Educação

Educação, cuidado e alegria

Educação, cuidado e alegria é o que traduz o trabalho realizado no Cmei Professora Leonides Ezure, do Riviera. A unidade atende mais de 200 crianças de zero a quatro anos e conta com 40 colaboradores em seu quadro funcional. Equipe que já realiza um belo trabalho, apesar de o curto tempo de funcionamento do Cmei, que inaugurou em novembro do ano passado.

Segundo a diretora Marli Camparim, esta sintonia no trabalho reflete diretamente no bom atendimento aos alunos. “Trabalhando em equipe ficamos mais motivados e comprometidos, afinal uns dependem dos outros e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Por isso, o trabalho em equipe deixa todos mais fortes, visando sempre ao bem maior que são os nossos alunos”, relata.

O envolvimento dos servidores no atendimento às crianças é perceptível no gesto de carinho e cuidado de cada professor, agente de apoio, zeladoras e cozinheiras, que preparam tudo com muito amor e carinho. Para Marli, toda esta dedicação ocorre naturalmente e trata-se de um caminho natural a se percorrer quando se trabalha com crianças. “Graças a Deus e à minha equipe eu consigo fazer um bom trabalho aqui, e os professores estão sempre fazendo coisas surpreendentes para ensinar e cativar as crianças, tudo com base em nosso currículo municipal”, afirma a diretora.

Atividades pedagógicas

Nas atividades pedagógicas ganha destaque a preocupação dos professores em ensinar de maneira lúdica, o que possibilita o envolvimento e a participação das crianças. Para a coordenadora pedagógica Cledir Aparecida Gottwitz, a equipe busca sempre trabalhar de forma humanizada e favorável ao desenvolvimento social e intelectual de todos. “Temos objetivo de proporcionar a compreensão da proposta curricular a todos os profissionais envolvidos proporcionando a construção de um ambiente favorável à criatividade e aprendizagem dos conteúdos científicos de maneira lúdica e agradável aos alunos”, explica.

Unidade

A direção e a coordenação se empenham ao máximo para manter a unidade do grupo e atender bem as famílias dos alunos. O resultado aparece no dia a dia, desde a recepção de cada criança, no carinho oferecido em forma de alimento pelas cozinheiras, e em cada atividade que promove dia após dia o desenvolvimento integral de cada aluno.