Policial

Dois caminhões carregados com cigarros são apreendidos no Paraná

Foram apreendidas 800 caixas de cigarros

Dois caminhões carregados com cigarros são apreendidos no Paraná

Dois caminhões carregados com cigarros paraguaios foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (29) durante ações da Operação Hórus no interior de Guaíra e em Cafezal do Sul.

A equipe composta pela PF (Polícia Federal) e COBRA/BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) visualizaram uma movimentação suspeita numa estrada de terra da região e resolveram realizar acompanhamento silencioso para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, a equipe apreendeu um caminhão boiadeiro, mas um caminhão baú conseguiu fugir das equipes envolvidas.

Em sequência, foi solicitado reforço às equipes envolvidas nos trabalhos repressivos da região e na região de Cafezal do Sul/PR uma equipe da PF localizou caminhão Baú que havia fugido da primeira abordagem.

No total foram apreendidos um caminhão Mercedes 1113 e um caminhão baú Mercedes 1418 carregados com total aproximado 800 caixas de cigarros paraguaios, prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões ao crime organizado da região.

O preso em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.