Opinião

Djalma Fogaça está de volta às pisas

Djalma Fogaça viverá novamente as emoções de acelerar um caminhão da Copa Truck

Djalma Fogaça está de volta às pisas

A FF Motorsport está cheia de novidades para a temporada deste ano da Copa Truck, que começa com rodada dupla neste fim de semana em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A equipe passa a competir com Mercedes-Benz e terá três pilotos. Na apresentação de seus caminhões, segunda-feira, em Sorocaba, foram confirmados na categoria Super Truck os pilotos Fábio Fogaça e P. Jota; e para a categoria Principal a escuderia escalou a lenda Djalma Fogaça.

Djalma Fogaça volta a competir em um momento importante da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay/Norton, que foi uma das sensações do ano passado. Aos 59 anos, ele irá competir com um Mercedes-Benz, colocando de novo o número 72 nos holofotes. “Estou muito feliz em retornar às pistas. O automobilismo faz parte da minha vida e estar aqui novamente é a realização de um sonho. Mais contente ainda contar com o apoio da Quartzolit. Ter uma marca forte e líder de mercado, que é referência no mercado da construção civil torna esse momento ainda mais especial”, afirma o piloto multicampeão.

O patrocínio da Quartzolit à FF Motorsports é uma das diversas ações do Grupo Saint Gobain relacionadas ao esporte. A empresa ainda apoia os campeonatos Paulista e Brasileiro e a Copa do Brasil, com exposição de placas nos campos, durante as partidas. Recentemente, anunciou ainda um patrocínio ao Santos Futebol Clube.

Fábio Fogaça teve atuação destaca na Super Truck no ano passado, com vitórias das etapas de Tarumã e Curitiba. “Estou confiante para a temporada deste ano. Passaremos a competir com caminhões Mercedes-Benz, que com certeza serão mais competitivos do que os Protótipos do ano passado”, frisa Fábio Fogaça.

Já P. Jota estará estreando na categoria e no automobilismo. Ele se graduou na Escola de Pilotagem Beto Manzini e busca adaptar-se ao caminhão e à categoria nas primeiras etapas.

Programação

A programação da etapa de abertura da temporada 2022 da Copa Truck começa nesta sexta-feira, com a realização de um treino extra das 10h15 às 11h15; duas sessões de treinos livres que serão das 13 às 13h50 e das 16 às 16h50.

 

 

Jota, Fábio Fogaça e Djalma Fogaça, os pilotos da FF Motorsport nesta temporada da Copa Truck

Fotos: Divulgação