Policial

Desarticulada quadrilha que vendia crack na região oeste

Cascavel – Depois de quatro meses de investigação, a Polícia Civil de Cascavel desmantelou uma quadrilha de traficantes que tinha foco na distribuição de drogas na região norte de Cascavel, mas que atuava em toda a cidade e na região com drogas que vinham de fora do Paraná. Além de Cascavel, a quadrilha abastecia o tráfico em Cafelândia, mas a Polícia Civil acredita que a distribuição também era feita para outras cidades da região.

A quadrilha tinha como produto principal o crack, mas também comercializava maconha.

Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava havia muito tempo e há suspeita de que tenham praticado furtos na região.

Na manhã de ontem, durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas e uma encaminhada para elaboração de termo circunstanciado.

Segundo a polícia, a quadrilha era bem organizada. Nelson da Cunha, 65 anos, e Maicon da Cunha, 34 anos, são suspeitos de serem os fornecedores das drogas, além de Igor Felipe Costa Sipp, de 21 anos, que, embora não trabalhasse diretamente com os outros dois acusados, é suspeito de fornecer crack ao bando.

Peterson Henrique Rodrigues de Jesus, de 19 anos, e Jhoner Campolim Melo, de 33 anos, foram presos acusados de venderem a droga.

Durante as buscas a polícia prendeu uma mulher acusada de receptação. Isso porque diversos objetos que, segundo os policiais, seriam produto de furto, foram encontrados na casa dela, na região norte de Cascavel. Os itens foram apreendidos e levados para a delegacia para que as vítimas façam o reconhecimento.