Policial

Denarc apreende munições e drogas em casa de fazendeiro

A Denarc chegou até o local após denúncia anônima dando conta que o fazendeiro seria usuário de drogas e estaria efetuando disparos de arma de fogo

Cascavel – Policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) cumpriram ontem um mandado de busca e apreensão na residência do fazendeiro Edo Pagnocelli Peixoto. Na casa dele foram apreendidas cerca de mil munições de diversos calibres, um revólver, uma coronha de espingarda e porções de maconha e crack.

A Denarc chegou até o local após denúncia anônima dando conta que o fazendeiro seria usuário de drogas e estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública. “Efetuamos diligências e confirmamos os fatos e, em razão disso, pleiteamos um mandado de busca e apreensão. Na data de hoje [ontem] demos cumprimento ao mandado e apreendemos munições, arma e drogas”, afirmou o delegado Thiago Nóbrega. No total, foram apreendidas 959 munições de calibres 9mm, 12, 16, 22, 38 e 380m.

Há cerca de um mês Edo foi baleado em um confronto com a Polícia Militar na cidade de Catanduvas. Chamada por funcionários do próprio fazendeiro, a PM foi recebida a tiros e reagiu. Edo chegou a ser preso após deixar o hospital, mas foi liberado e agora se encontra internado em uma clínica de reabilitação em Florianópolis (SC). O internamento foi uma das condições impostas pela Justiça para que ele pudesse responder ao processo em liberdade.

Segundo relatos, Edo estava se preparando para uma suposta “guerra”. “Em razão da dependência química, os funcionários relataram que ele estava tendo alucinações de que ocorreria uma ‘guerra’ em breve e que precisaria se municiar, se proteger de eventuais ataques a sua residência”, relatou