Policial

Delegacia Cidadã, PF e Instituto de Identificação serão vizinhos

Espaço oferecido é onde funcionava o Colégio Estadual Washington Luiz

Cascavel – O martelo está batido: três importantes estruturas de segurança pública funcionarão, em um futuro próximo, uma ao lado da outra em Cascavel. Trata-se das sedes da Delegacia Cidadã (atual 15ª SDP), do Instituto de Identificação, do IML (Instituto Médico Legal) e da Polícia Federal.

Para discutir detalhes sobre a instalação destes empreendimentos, bem como promover a distribuição das áreas proporcionais a cada um de acordo com o mapa, uma reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (17), na Prefeitura de Cascavel. 

Participaram o prefeito Edgar Bueno, o vice-prefeito Maurício Theodoro, o coordenador regional do Governo do Estado, Severino Folador, o delegado da PF (Polícia Federal), Celso Mochi, o delegado da Polícia Civil, Adriano Chohfi, Juari Carvalho, do IML (Instituto Médico Legal) e os secretários municipais Alessandro Lopes (Planejamento e Urbanismo) e Micheline Bueno (Governo).

Para que o compartilhamento se tornasse real, o Município ofertou para divisão entre as instituições a quadra 18, perto do Restaurante Popular, que pertence ao Estado mas está cedida à prefeitura.

Todos aceitaram e o próximo passo agora é o município fazer a transferência formal ao Estado, que por sua vez repassará ao domínio da União. Em seguida, as instituições poderão iniciar o processo de licitação para a edificação das respectivas estruturas.

“Essa era uma área do Estado e foi feita uma cessão de uso para o município”, explica Folador.

Segundo ele, o deputado André Bueno marcará uma audiência com o governador Beto Richa para o que o Estado faça o repasse da área em definitivo.

“Na sequência, haverá a partilha de cada um com seu quinhão e os respectivos projetos possam evoluir”, observa o coordenador regional do Governo do Estado.