Opinião

Curtas: Victor Lara, Paranaense Light e Copa Brasil

Confira mais destaques da Coluna Bandeirada

Victor Lara

Colaborador da Coluna Bandeirada, o fotógrafo Victor Lara comemora mais um ano de vida neste sábado. Em tempos de pandemia, passará a data ao lado da família, e a festa espera que possa ser feita no próximo ano, de preferência em um autódromo.

 

 

Paranaense Light

O Campeonato Paranaense Light de Kart começa neste sábado no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina. A competição serve de Open para o Campeonato Paranaense Principal, marcado para o dia 26 do próximo mês. Pilotos de muitos estados estarão em Londrina, já se preparando para a Copa Brasil, que será de 21 a 30 de julho no Luigi Borghesi.

 

 

Treinos

Sob a coordenação de Juraci Massoni e Paulo Nazari, o Automóvel Clube de Cascavel realiza neste sábado treino coletivo da categoria Marcas no Autódromo Zilmar Beux. Também será realizada uma reunião com pilotos e preparadores para tratar do calendário e do regulamento do Campeonato Metropolitano deste ano.

 

 

Copa Brasil I

Os preparativos para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart, um dos maiores eventos da modalidade no Brasil, seguem a todo vapor. Na próxima segunda-feira (31), termina o prazo para quem quiser se inscrever com o desconto do 1º lote. Até o momento, mais de 60 kartistas já confirmaram presença na disputa, que será de 21 a 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). Para se inscrever, basta acessar o link no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-22a-copa-brasil-de-kart-2021.

 

 

Copa Brasil II

Na última terça-feira (25), integrantes da Comissão Nacional de Kart (CNK) estiveram no kartódromo para uma visita técnica ao lado de Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e membros da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL). “Como a Copa Brasil aconteceria inicialmente em outubro do ano passado, o kartódromo já havia se adequado, visando atender às demandas passadas pela gestão anterior da CNK. Todo o trabalho está muito adiantado, falta apenas uma barreira ou outra de pneus, para aumentar ainda mais a segurança e possivelmente uma mudança no fluxo do parque fechado, mas coisas simples mesmo. A prefeitura e a Associação dos Kartistas da Região de Londrina têm feito um trabalho muito bom e estamos dentro dos prazos e muito animados para voltar a realizar um campeonato nacional na cidade”, destacou Rubens Carcasci, presidente da CNK.