Educação

Curso Técnico do Ceep participa da Semana do Meio Ambiente

O mês de junho foi de intensas atividades para o Curso Técnico em Meio Ambiente do Ceep – Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, de Cascavel, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A ação faz parte da construção da unidade pedagógica da instituição de ensino, é o segundo eixo norteador: construção da identidade do curso.

“Foi uma semana agitada, com muito conhecimento e as diversas atividades proporcionaram aos alunos vivenciar experiências relacionados ao curso”, relatou a coordenadora do curso nos períodos matutino e vespertino, Lidinalva Rufino.

Alunos assistiram a palestras com temas: “Defesa Civil e Prevenção de Desastres e Zoológico e sua importância na conservação da Fauna Silvestre. Oficinas de Manufatura Reversa de Resíduos Eletrônicos, Prática da Análise Ambiental, Brincando e Apreendendo com a Sustentabilidade, Paisagismo e Meio Ambiente, Reaproveitamento de Materiais, entre outras, estiveram na programação.

A semana também contou com visitas ao “Instituto Pedra da Mata”, localizado em Santa Tereza do Oeste e ao aterro sanitário de Cascavel e ações no calçadão.