Policial

Crime no PY pode ter ligação com desaparecimento de PRF

O agente está desaparecido desde abril, quando deixou o plantão no posto de Cascavel com destino a Marechal Cândido Rondon

Cascavel – Um duplo homicídio registrado na quarta-feira em Salto del Guairá, no Paraguai, na fronteira com Guaíra, pode estar ligada ao sumiço do policial rodoviário federal Douglas Renato Hermann. O agente está desaparecido desde abril, quando deixou o plantão no posto de Cascavel com destino a Marechal Cândido Rondon.

Jhoni Reis Fernandes Oliveira, de 33 anos, e Jairo de Castro Alves, de 44 anos, foram executados a tiros, em uma emboscada na cidade paraguaia. As duas vítimas poderiam ter envolvimento com o desaparecimento de Douglas. Um dos mortos ainda estaria envolvido na execução de dois policiais militares em Mundo Novo (MS).

Douglas Renato Hermann desapareceu misteriosamente em abril deste ano, após ter cumprido plantão no posto da PRF de Cascavel. Ele deixou a farda e a pistola em casa e disse à esposa que iria para Marechal Rondon, onde visitaria familiares. Desde então, o policial não deu mais notícias.

Dias após o desaparecimento, uma Toyota Hilux foi apreendida pela Polícia Federal. No veículo, crivado de balas, foram encontradas manchas de sangue, que se suspeitava que seria de Douglas. O exame de DNA, no entanto, apontou que se tratava de sangue animal. A caminhonete seria a mesma que transportou o PRF até o país vizinho.

Durante as investigações, também foi encontrada uma Jeep Cherokee. O utilitário foi incendiado nas proximidades da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. As duas caminhonetes foram flagradas pelo sistema de monitoramento da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, seguindo juntas ao Paraguai no mesmo dia do desaparecimento.

Em julho, quatro pessoas foram detidas em uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O grupo é suspeito de homicídios contra policiais na região de fronteira. Também há a suspeita de que eles tenham envolvimento com o desaparecimento de Douglas.