Policial

Corpos de pais de Rafael Longuine, jogador do Santos, são enterrados em Maringá

Os corpos dos pais do jogador do Santos Rafael Longuine, que morreram em um acidente na noite de segunda-feira (1º) em Alto Paraná, no noroeste do Paraná, foram enterrados no Cemitério Parque de Maringá, na região norte do estado, nesta quarta-feira (3). O velório ocorreu das 21h de terça-feira (2) até as 11h desta quarta.

Rafael Longuine é de Paranavaí, e joga no meio-campo do Santos. Conforme o clube, ele foi informado sobre o acidente na manhã de terça. Membros da diretoria e os jogadores do time não conseguiram comparecer no velório, porque o Peixe tem jogo pela Libertadores da América nesta quinta-feira (3). O clube decretou luto oficial por três dias.

Wellington Longuine, de 53 anos, Maria Fátima Longuine, de 51 anos, e a irmã de Maria, Lídia Ferreira de Carvalho Castelã, de 58 anos, morreram em um acidente envolvendo um carro e um caminhão, na BR-376. O motorista do caminhão também morreu.

Na tarde de terça-feira, o capitão do Santos, Ricardo Oliveira, acompanhado de mais cinco jogadores do elenco, prestou solidariedade ao meio de campo do Peixe.

“Queremos dizer ao Rafael (Longuine) que sentimos muito pelo que aconteceu na noite passada [segunda-feira] com seus familiares e também sentimos pelos familiares da outra vítima. Nossa tristeza é notória. Ele vai receber todo nosso apoio e o ânimo que vai precisar durante esses dias. E é essa a razão da gente estar aqui”, disse Ricardo Oliveira.

Durante o velório, vários torcedores do Santos que moram em Maringá e em cidades da região passaram pelo local para prestar solidariedade.

"Vim prestar uma homenagem ao Rafael e a família Longuine. A gente torce pelo Santos, gosta da pessoa, então a gente vem prestar essa homenagem a ele. Nessas horas, o torcedor também precisa estar presente", relatou o montador e torcedor santista Valdemar Marim.

A assessoria do jogador informou que Longuine estava muito abalado, e por esse motivo não falou com a imprensa.

Cerimônias das demais vítimas

O corpo da tia do jogador foi velado em Maringá até as 10h e depois foi levado à Paranavaí, onde será sepultado. A família ainda não definiu o horário e o local do sepultamento.

O corpo da quarta vítima, o motorista do caminhão, é velado na Capela Mortuária de Santa Maria do Oeste, na região oeste. Ainda não há previsão de horário do sepultamento.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de terça-feira, o motorista do caminhão, que estava carregado com madeira, seguia sentido Paranavaí quando invadiu a pista contrária e bateu contra o automóvel onde estavam os pais do jogador e a tia dele. Com o impacto da batida, os dois veículos pararam fora da pista.

Os ocupantes do carro e o motorista do caminhão não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente.