Policial

Corpo de bebê some do caixão em cidade do Paraná

Um vídeo foi feito no momento que a família descobriu que o corpo não estava ali

Corpo de bebê some do caixão em cidade do Paraná

Familiares de um bebê que morreu com apenas um dia de vida foram surpreendidos durante o velório no município de Turvo, no centro-sul do Paraná. Isso porque o corpo da criança não estava no caixão. No lugar, havia uma sacola de roupas. As informações são do Blog do Elói.

Emanuelle Costa Rosa nasceu prematura de seis meses no último domingo, 24, mas não resistiu e morreu na segunda-feira, 25. O caixão estava lacrado durante o velório, mas foi aberto porque os familiares queriam mostrar a bebê para a irmã. Um vídeo foi feito no momento que a família descobriu que o corpo não estava ali. “Está aqui o caixão da Emanuelle. A gente foi abrir e o que achamos dentro do caixão? Tudo, menos a Emanuelle”, disse quem fez a gravação.

Veja o vídeo:

A Polícia Militar foi acionada e foi descoberto que a criança ainda estava no hospital, em Guarapuava. O corpo foi encaminhado para a funerária no mesmo dia e o sepultamento ocorreu nesta terça-feira, 26.

O hospital se pronunciou sobre o caso por meio do diretor, Michel Cunha. Em entrevista ao Portal RSN, ele disse que a situação não passou de um erro humano e a responsabilidade seria da funerária. “O corpo estava preparado e devidamente com as identificações. A funerária iria encaminhar para o velório. Mas o funcionário da funerária ao entrar no necrotério se deparou com um saco transparente com roupas pretas e sem identificação. E por pura distração, admitiu pra si que aquilo fosse o bebê e encaminhou até o município [Turvo] como se fosse o bebê. Enquanto o corpo da criança ficava em nosso necrotério, envolvido em ráfia, devidamente identificado com as etiquetas”, disse.

O diretor disse, ainda, que a equipe do hospital ficou sabendo da situação por meio da repercussão nas redes sociais. “Nós só ficamos sabendo do engano da funerária por causa das redes sociais e das notícias. Fizemos uma rápida análise e seguimos todos os protocolos do Hospital, mas a Funerária cometeu uma falha humana. A bebê tinha 860 gramas, longe do que uma calça e uma roupa íntima iriam pesar”, relatou ao RSN.

 

(FONTE: GMC Online)