Opinião

Conexão Esporte: régua alta

Conexão Esporte: régua alta

Já se vão alguns anos que o Cascavel Futsal não conquista o título da Série Ouro. E foi justamente este o campeonato que sobrou para o time disputar após a eliminação para o Dois Vizinhos, na Liga Paraná. Curiosamente, uma eliminação invicto dentro de casa e com quase 100% na primeira fase.

Pode ser que o time do sudoeste cruze o caminho da serpente novamente em uma possível semifinal.

Só que o fato de ter sido eliminado em casa não tira os méritos do que foi feito este ano, ou meio ano. Primeiro, é preciso lembrar que o adversário é muito qualificado, tem jogadores com experiência em competições grandes e muitos já levantaram taças por aí. Sem falar na qualidade do técnico Fabinho Gomes.

Na Ouro, se não for o Dois Vizinhos, será o Campo Mourão, time que veio da Liga Futsal e que também passou pela maratona de jogos de três competições simultâneas. Ou seja, o nível tá lá em cima.

O tempo de recuperação é curto e o elenco precisa manter o foco para tentar sua primeira conquista desde todas as mudanças feitas no início do ano passado.

Não resta dúvida da qualidade do trabalho, mas, na bola, a galera gosta de ver vitória e conquistas.

 Série B

É quase uma decisão a partida isolada desta noite na Série B, entre Paraná Clube e Figueirense. Dois times que já foram grandes na década de 90, mas que pagam um preço alto administrativamente e no campo. O Figueira é o primeiro da zona de rebaixamento e precisa vencer para tentar puxar o tricolor mais para baixo. O Paraná é o primeiro fora da ZR e com uma queda acentuada nas últimas rodadas. Hoje, o time estreia seu quarto técnico na competição.

 

Paulistão

Foram definidos os grupos do Paulistão 2021. Entre as quatro maiores torcidas do Estado, o Corinthians está no Grupo A, o São Paulo no B, o Palmeiras no C, e o Santos disputará a competição na chave D. O campeão do Paulistão levará R$ 5 milhões, enquanto o vice levará R$ 1,5 milhão. O campeonato começa em 28 de fevereiro e termina em 23 de março.

 

Grupos

No Grupo A, estão Corinthians, Botafogo, Inter de Limeira e Santo André. São Paulo, São Bento, Ferroviária e Ponte Preta formam o Grupo B. O Grupo C terá Palmeiras, Ituano, Novorizontino e Bragantino. No D, ficaram Santos, São Caetano, Guarani e Mirassol.

 

Real x Virtual

Jogadores e ex-jogadores de futebol têm um novo adversário em comum hoje em dia: os jogos de videogame. Atualmente, tramitam somente no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, cerca de 70 processos movidos contra os dois principais simuladores da modalidade, o Fifa e o Pro Evolution Soccer (PES). As ações são todas por uso indevido da imagem nos jogos virtuais e também por danos morais.