Opinião

Conexão Esporte: Pela honra, Bichão, Covid, Sumiu

Conexão Esporte: Pela honra, Bichão, Covid, Sumiu

Pela honra

Vencer. Não importa por quanto.

Esse deve ser o principal objetivo do elenco do FC Cascavel para a partida de logo mais contra o Athletico.

Classificar são outros quinhentos. Ou melhor, outros cinco gols. Coisa que o time só conquistou contra o Rio Branco, recentemente.

A média histórica na primeira divisão e na atual temporada não colabora para um clima mais otimista, porém, tenho falado e publicado nas redes: “Nunca, nunca, nunca duvide do que o futebol é capaz”.

Torcedores de Grêmio, Palmeiras e Corinthians têm algumas histórias para contar sobre viradas sensacionais.

Enfim, acredito que uma vitória hoje é muito possível. Se ocorrer a classificação, melhor.

Porém, vale lembrar que o ano não termina hoje. Logo ali já tem uma Série D e é preciso mostrar para os adversários que o time segue forte. No mesmo horário que o FC Cascavel estiver voltando do intervalo por aqui, um de seus mais fortes adversários no grupo da Série D estará pisando no Morumbi para decidir vaga contra o São Paulo. Jogo único. Pressão.

Certamente, todos os outros adversários também estarão de olho. Time chamou a atenção no Paranaense, e o mundo do futebol está focado, seja para aprender como o time joga, seja para tentar tirar algumas peças daqui.

Os rubro-negros mudam. Teve mais um caso de covid, ao que tudo indica de jogador titular. Tem gente suspensa. E tem opção do técnico. Tudo isso não torna o Athletico mais fraco, porém, muda-se um pouco o padrão. Por falar nisso, Dorival reconheceu o bom padrão de jogo que Caranhato construiu.

Covid 1

O elenco do Cascavel está livre da covid. Pelo menos esse foi o resultado de mais uma análise PCR realizada na segunda-feira, seguindo os protocolos estabelecidos pelas entidades da bola e da saúde. Com isso, Paulo Baya está liberado para reforçar a lista de disponíveis para Caranhato. Possivelmente, comece no banco por conta do tempo de isolamento que cumpriu.

Covid 2

O Athletico teve mais um caso de covid registrado no elenco. A nova sessão de testes aconteceu no começo desta semana. Como é praxe por lá, não existe a divulgação de nomes, porém, o noticiário das emissoras da capital sugeriu que o caso é de um jogador considerado titular, logo, sendo desfalque para o jogo desta noite. A delegação chegou ontem à tarde em voo fretado.

Covid 3

Começou com covid e gerou uma trombose cerebral. Todos nós, da imprensa, ficamos abalados ontem com a morte do narrador Rodrigo Rodrigues, com passagens por diversos canais, entre eles a ESPN e o Sportv. Não o conhecia pessoalmente, mas a galera do eixo Rio-São Paulo só fala coisas boas sobre o caráter de Rodrigues. O legado fica e a missão foi cumprida.

Bichão

Uma nota publicada ontem no site da Rádio Sagres, de Goiânia, indica que o Red Bull Bragantino é o time que paga as maiores premiações por resultados aos seus jogadores. Algo em torno de R$ 3.000 por ponto. Ou seja, venceu o jogo embolsa R$ 9.000. Reservas faturam a metade. E ainda teria uma premiação extra caso o time garanta uma vaga na próxima Libertadores. A galera vai voar em campo.

Sumiu

O meia-atacante Arthur não se apresentou ao Barcelona ontem, após a folga que o elenco recebeu ao fim da La Liga. Enquanto a diretoria fala em providências, a imprensa espanhola garante que ele está no Brasil e se recusa a se juntar ao elenco após não atuar um minuto desde que foi anunciada sua transferência para a Juventus, na troca por Pjanic, feita no dia 30 de junho.