Opinião

Coluna OAB

Coluna OAB

 

 

Conselho de Segurança

A OAB Cascavel tem representação em um dos mais importantes organismos de participação da sociedade organizada nas discussões sobre proteção aos cidadãos: o Conseg (Conselho de Segurança) de Cascavel. O advogado Eduardo Allievi assumiu o posto de 1° secretário da instituição, atuando ao lado do presidente Clóvis Petrocelli, que foi reconduzido ao cargo, em evento realizado na Acic.

 

Acesso ao TRT

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 9a Região disciplinou o acesso a unidades de sua jurisdição durante o período de restrições impostas pela pandemia. O acesso só será liberado para pessoas que comprovarem ter sido vacinadas no prazo de carência de 15 dias. Não vacinados devem apresentar teste RT-PCR ou teste antígeno negativo realizado nas últimas 72 horas.

 

Destino final

Materiais escolares arrecadados durante campanha promovida pela OAB Cascavel e entregues ao youtuber Mano Nunes, receberam o destino final ao longo da semana.

Parte do conteúdo foi direcionado à Regional de Cascavel da Cufa (Central Única das Favelas). Outra parte foi destinada ao Veneza Skate House e também ao programa Formando Cidadão.

 

Direito dos Idosos (FOTO: Assessoria)

A Comissão de Direito do Idoso promoveu encontro presencial dia 18, sob a condução da presidente Cláudia Cappellesso. O objetivo foi desejar boas-vindas aos novos membros, inclusive com a participação da representante da OAB na Comarca de Capitão Leônidas Marques, Sandra Cristina Stulp. Durante a reunião, foram alinhadas ações em conjunto com a Comarca de Capitão, para repasse de informação e de conhecimento sobre os direitos dos idosos naquela localidade.

 

Café da manhã

Com objetivo de aproximar as entidades, para desenvolver projetos em prol da advocacia e da sociedade, bem como aprimorar parcerias de trabalho coletivo, a diretoria da OAB Cascavel participou de café da manhã com a diretoria da Amic – Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná. Essa é a primeira vez que a diretoria da OAB visita a entidade.

 

Saúde mental

A advogada Luciana Berti, presidente da Comissão de Saúde da OAB Cascavel, participou da Conferência Municipal de Saúde Mental de Cascavel, na condição de representante da Subseção. A conferência elegeu delegados de segmentos de usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de serviços e gestores, que irão participar da Etapa Regional e pleitear vaga para a Conferência Estadual de Saúde Mental.

 

Eixos temáticos

Quatro eixos temáticos foram elencados durante a Conferência de Saúde Mental: 1) Cuidado em liberdade como garantia de direitos e cidadania; 2) Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; 3) Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade e 4) Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.