Opinião

Coluna Conexão Esporte: retorno do futebol, Champions e Geração Olímpica

Coluna Conexão Esporte: retorno do futebol, Champions e Geração Olímpica

Jogo duro

A Secretaria de Saúde do Paraná não deve aliviar para o retorno do futebol a partir da próxima semana – a Federação quer dia 15 ou 19 de julho -, dando uma ducha gelada nas pretensões dos dirigentes. Ao que tudo indica, nem mesmo a reunião para tentar conversar com o secretário Beto Preto será marcada, mesmo que on-line.

Para piorar, o governador Ratinho Junior estava em isolamento por conta de que alguns assessores testaram positivamente. O que deve ampliar o quadro defensivo no governo.

A verdade é que, no atual momento em que estamos da pandemia aqui, no Estado, fica difícil para qualquer governante tratar do futebol, ou de qualquer outro evento esportivo, por mais que eu queira que eles voltem e os dirigentes também estejam lutando para isso.

Mas temos shoppings sendo fechados, lojas recebendo fiscalização e, pior de tudo, hospitais cheios de pessoas contaminadas pelo inimigo comum, inclusive alguns membros dos times que seguem realizando treinamentos.

O lado positivo é que temos vivido um dia de cada vez, e o que é certeza hoje pode deixar de ser amanhã, e as decisões serem diferentes. Mas, por enquanto, acho difícil que a bola volte a rolar por aqui já na próxima semana.

Fico na torcida!

Reconhecimento

O lateral Marcelo recebeu uma singela homenagem da diretoria do Real Madrid após o jogo contra o Athletic Bilbao, vencido por 1 a 0. O jogador brasileiro conquistou sua 350ª vitória com a camisa dos Merengues, sofreu o pênalti que deu a vitória ao time e, ao final da partida, recebeu uma camisa comemorativa com o número 350, cravando seu nome na história do time.

Champions

A Uefa vai acelerar a definição da Liga dos Campeões deste ano. Os jogos que ainda restam das oitavas de final serão realizados em 7 e 8 de agosto. No dia 10 sai o sorteio para a fase seguinte, que já vai acontecer de 12 a 15. As semifinais estão marcadas para 18 e 19. A final está prevista para 23 de agosto. Todos os jogos a partir das quartas de final acontecerão em Lisboa.

Salvador

A capital baiana será a sede exclusiva para a Copa do Nordeste a partir do dia 21 de julho, de acordo com comunicado publicado no site da CBF. O campeonato será o primeiro entre clubes de estados distintos a ser disputado em sede única, em um total de 16 jogos. A competição será retomada a partir da última rodada da primeira fase.

Olímpica

A coordenação do programa Geração Olímpica divulgou as respostas e as análises definidas pela Comissão Estadual de Avaliação, aos recursos referentes à segunda lista de atletas e técnicos contemplados na edição de 2020. O projeto estadual garante recursos aos atletas e técnicos que tiverem seus dados aprovados e com resultados reconhecidos.

Na rede

O brasileiro Gabriel Jesus voltou a marcar pelo Manchester City na goleada por 5 a 0 sobre o Newcastle, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, a equipe chega a 69 pontos e fica ainda mais perto de garantir o vice-campeonato da competição. Em outros jogos de ontem, o West Ham foi derrotado pelo Burnley por 1 a 0. Já o Sheffield derrotou o Wolverhampton também por 1 a 0.

Sem treino

Após várias reuniões virtuais, a Confederação Brasileira de Voleibol e os técnicos das seleções masculina e feminina, Renan e José Roberto Guimarães, definiram que não haverá nenhum tipo de atividade com as equipes neste ano de 2020. A ideia inicial era reunir os grupos no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ), mas, depois de ouvir especialistas e avaliar o atual momento da pandemia da covid-19, a opção foi pelo cancelamento da programação.