Opinião

Coluna Conexão Esporte: rede sem balanço

Coluna Conexão Esporte: rede sem balanço

Lá se vão mais de 240 minutos sem que o FC Cascavel balançasse as redes dos adversários. Isso mesmo. Três jogos sem marcar nesta Série D.

Bem verdade que também não permitiu os gols dos adversários nos últimos dois jogos, mas não é isso o que a gente espera. Já são quatro pontos perdidos dentro de casa.

Vi a entrevista que o técnico Marcelo Caranhato concedeu à assessoria de imprensa do clube. Ele falou em ter voltado a jogar um futebol envolvente e de proposição de jogo o tempo todo.

Concordo em partes. O primeiro tempo foi aurinegro. Mas o segundo, não.

Novamente vi muitos passes errados, de curta distância. Vi um time chegando até a metade da cancha adversária e não conseguindo partir para a finalização efetiva em direção ao gol. Mais uma vez, perdemos um contra-ataque de 2 contra 1. Se não fosse a trave e dois cortes dos zagueiros no momento da finalização, a coisa teria sido pior.

Falta qualidade no último passe. Falta qualidade no cruzamento. E, consequentemente, falta a finalização perfeita.

Nem tudo é ruim, evidente.

Mas acredito que deveremos ter mais mudanças por aí. Os recém-contratados precisam mostrar que são reforços e não peças de completar elenco.

E, se vale um palpite de quem só assiste de fora, que tal testar Baya e Itaperuna mais à frente, com quatro jogadores no meio, sendo alguém bom de armação e passe? Meu palpite.

 

Parceria

Importante ver que o Cascavel CR está buscando alternativas para se manter vivo e disputar o Paranaense. Não é novidade para ninguém que as dificuldades financeiras continuarão, especialmente se não houver um bom contrato para as transmissões dos jogos, seja em plataformas digitais, seja em alguma TV. E, no pós-pandemia, buscar patrocínio está um pouco mais complicado, apesar de toda a visibilidade que o futebol pode trazer.

 

Cuidado

As parcerias são boas, mas o time precisa estar ligado para não ter problemas. O CCR já teve alguns parceiros outrora e as coisas não andaram muito bem para o clube, tanto que muitos pagamentos continuavam sendo feitos via judicial. O exemplo do Toledo, agora, também é de deixar olhos, ouvidos e aparelhos conectados para não ter riscos. O mundo do esporte, às vezes, torna-se perigoso.

 

Vaivém

Apenas 43 dias após deixar o Águia Negra-MS, Rodrigo Cascca está de volta ao clube para substituir Gelson Conte, que pediu demissão ontem, alegando problemas pessoais. Cascca foi o técnico do Águia no tricampeonato estadual conquistado no ano passado e esteve no clube no início deste ano. O time está invicto no Grupo A6, com uma vitória e três empates.

 

Desfalques

A partir desta semana, começam as eliminatórias para a Copa do Mundo. Pelo menos nove times do Brasileirão estarão desfalcados pelas convocações. Atlético-GO, Atlético-MG, Ahletico, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo cederam um ou mais jogadores para alguma das seleções do continente. Serão três rodadas do Brasileirão sem os jogadores.

 

Chegada

Por falar em eliminatórias, Tite só deve começar os trabalhos táticos com a seleção nesta terça-feira. Ontem, 12 jogadores se apresentaram. Sexta-feira, o time enfrenta a Bolívia, na Arena Neo Química, e depois viaja para enfrentar o Peru, na próxima terça-feira.