Opinião

Coluna Conexão Esporte: não pode faltar

Coluna Conexão Esporte: não pode faltar

Teve mais posse de bola? Sim!

Teve mais finalizações? Sim!

O problema é que as estatísticas nem sempre se refletem no placar.

Claramente, dois pontos levaram o Cascavel Futsal à derrota na partida do último domingo. Primeiro, que o goleiro adversário estava inspirado. Méritos para Alê Falcone, que fez três ou quatro defesas dificílimas e garantiu o resultado.

Outro ponto, nitidamente, foram os erros de marcação do time, especialmente em bolas originadas da lateral ou de escanteio. Nem mesmo a troca de marcadores consertou as coisas, e o experiente Hugo deixou sua marca.

Lei do Ex? Talvez.

E ainda tem o ex no banco de reservas. Por aqui sabemos das qualidades do Nei em “inflamar” um time na hora da decisão. Tem horas que é mais coração que técnica. Bicuda que habilidade.

Se quiser voltar a levantar o caneco, o atual time do Cascavel terá que ter mais posse, mais finalização, mais marcação e mais coração, que nunca pode faltar para quem veste a tricolor.

 

Jejum

É bem verdade que tem muito time que nunca levantou taça, mas, por aqui, ficamos mal acostumados. Já são sete campeonatos sem soltar o grito de campeão. Para o Umuarama, são 12 campeonatos estaduais sem conquistar um título. Claro que, nesse meio do caminho, houve conquistas de Jogos Abertos e algumas copas.

 

Decisão

A última partida oficial da temporada 2020 do vôlei paranaense será realizada nesta terça-feira (22). Pelo Campeonato Paranaense Adulto masculino, Smel Araucária/ASPMA/Berneck e Caramuru Vôlei se enfrentam às 16h, no ginásio CSU, em Araucária, para decidir o título da competição.

 

Mais um

Só aumenta a lista de técnicos demitidos no futebol brasileiro. O Bahia demitiu Mano Menezes após a derrota para o Flamengo e vai partir para seu terceiro treinador no campeonato. Situação idêntica passa o Coritiba, que mandou embora Rodrigo Santana na semana passada e recolocou Pachequinho no lugar. O resultado de tantas trocas está na tabela de classificação.

 

Gurias

Os colorados já têm um título pra chamar de seu nesta temporada. As Gurias Coloradas conquistaram, no último domingo, o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino com vitória sobre as gremistas por 2 a 1. Foi o oitavo título estadual conquistado pelas meninas. Em São Paulo, deu Corinthians na final com a conquista do bi. Elas estão bem melhores que eles.

 

Recorde

O Free Fire Continental Series (FFCS) encerrou de maneira espetacular, com milhões de fãs em todo o mundo assistindo ao principal torneio de Free Fire em 2020. Formada por três regiões – Américas, Ásia e Emea -, a competição viu nascer uma rivalidade entre as próprias séries: Ásia e Américas que competiram frente a frente em termos de audiência. De acordo com o Esports Charts, a Asia Series terminou o torneio com mais de 2,5 milhões de espectadores simultâneos (PCV, na sigla em inglês), um novo recorde para o Free Fire.