Opinião

Coluna Conexão Esporte: nada resolvido

Placares apertados, jogos truncados e algumas falhas decisivas.

Coluna Conexão Esporte: nada resolvido

Os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil mostraram que tem muita coisa ainda para ser resolvida dentro de campo.

A vantagem gremista é pequena, mas pode ser decisiva em uma partida fora de casa e que tem tudo para não ter muitos gols. Renato sabe armar bem o esquema defensivo para tentar se garantir lá atrás e matar o jogo em um contra-ataque. Já vimos isso em outros confrontos.

Diniz vai ter que mostrar que é capaz de virar. Apesar de ter vencido vários playoffs na atual temporada, não me lembro de algum em que o time tenha revertido a vantagem adversária.

E o que falar desse Palmeiras e América, hein?

Os mineiros deram sufoco em um verdão que parecia estar amarrado. Um jogo lento e burocrático que facilitou muito o trabalho do time do Lisca Doido.

No próximo fim de semana, os times jogam pelo Brasileirão, dando uma aumentada no desgaste, especialmente nessa reta decisiva. Muito mais decisiva para o América, que tenta confirmar o seu retorno à Série A. Os outros envolvidos já estão mais tranquilos e se o título vier, estará de bom tamanho.

 

Paciência

As respostas, ou explicações, dadas a cada partida mostram que Renato Portaluppi não está confortável com os resultados do Grêmio ou está com muita birra com o povo da imprensa. Aqui de longe é um pouco mais difícil saber, mas o técnico tem dado respostas ríspidas e curtas como técnica para escapar de uma justificativa a alguns erros cometidos.

 

Firmeza

Natural de Tupãssi, o atacante Renato Kayzer parece ter encontrado o caminho das pedras no Athletico. Na rodada passada, ele marcou o gol da vitória contra o Red Bull Bragantino e chegou à marca de cinco gols em 18 atuações no atual Brasileirão. A estreia de Kayzer aconteceu na reta final do Paranaense e mesmo com uma média considerada baixa ele tem a confiança de Paulo Autuori.

 

História

Depois de conquistar dois títulos da Liga Nacional como jogador, Ricardinho voltou a se campeão da competição com a camisa do Magnus, mas agora como treinador. Foi uma campanha invicta e que garantiu a renovação de contrato. Enquanto o Magnus comemora, o Corinthians cobra explicação da LNF sobre os acontecimentos da final – arbitragem, ameaças de dirigentes e ação policial.

 

Covid-19

Primeira rodada da NBA, que foi realizada na quarta-feira, já teve jogo suspenso por conta do novo coronavírus. Vários jogadores do Houston Rockets testaram positivo e a equipe não teria oito atletas para enfrentar o Oklahoma City. A NBA anunciou que James Harden, a estrela do Rockets, também não está disponível para jogar “devido a uma violação dos protocolos de saúde e segurança”, depois que foi divulgado um vídeo do jogador em que ele aparece em uma festa sem máscara.