Opinião

Coluna Conexão Esporte: mudanças e segredos

Amanhã tem Clássico da Soja em clima de decisão e sobrevivência. Também tem um certo clima de mistério

Coluna Conexão Esporte: mudanças e segredos

O FC Cascavel fez todos os treinos fechados para os integrantes da imprensa, logo, não tenho como trazer qualquer detalhe aos amigos leitores e torcedores do aurinegro. Mas, ao que tudo indica, haverá alteração na escalação do time por conta do descontentamento do técnico Marcelo Caranhato com o não aproveitamento das chances criadas.

Escrevi na coluna de terça-feira que já são três jogos sem balançar a rede, consequentemente, sem vencer, o que está incomodando a comissão técnica e, imagino, também a diretoria.

O técnico sabe que, se não vencer o Toledo, a situação fica delicada em termos de classificação, por mais que alguns adversários parecem estar se esforçando para não se classificar.

O Porco também vem alterado e, espera-se, reforçado por jogadores mais experientes que já apareceram no BID e estão em condições de atuar.

Claro que ainda é possível dar algum favoritismo ao FCC, mas as atuais circunstâncias preveem um jogo equilibrado e nervoso. Afinal, o perdedor estará com a lanterna na mão.

Em alta

O Cascavel Futsal pode conseguir um feito importantíssimo se mantiver a sequência de resultados. O time pode ser líder em todas as competições que disputa – Liga Futsal, Série Ouro e Liga Paraná. A marca tem ainda mais valor se considerarmos o período em que estamos e o acúmulo de jogos e viagens por conta do calendário. Já é possível parabenizar toda a comissão técnica e os jogadores pelos resultados até aqui.

Em baixa

O futebol paranaense está oscilando altos e baixos nas divisões do futebol brasileiro. Athletico e Coritiba lutam para ficar distantes da ZR, mas a situação está complicada. Na Série B, Operário e Paraná Clube têm sofrido com a alternância de resultados que fez com que ambos entrassem nessa rodada fora do G4. Já o Londrina vem na Série C com a terceira posição no seu grupo.

Desabafo

O goleiro Fábio fez um desabafo após a derrota do Cruzeiro, em casa, para o Sampaio Correa, na noite de quinta-feira. O jogo era o de número 900 do goleiro com a camisa do clube. Uma história de superação, amor e frustrações, que acabaram impedindo o jogador de chegar até a seleção brasileira mesmo tendo sido considerado o melhor do País em duas temporadas. Afundado em dívidas e com risco de ser rebaixado para a Série C, o goleiro mandou recados diretos para a diretoria.

Sete

Dois times cascavelenses vão passar o feriadão em Florianópolis. É lá que acontece a Copa Brasil de Fut7, com a participação de 32 times de diversos pontos do País. A definição das vagas por aqui foi em um campeonato bastante forte e que credencia nossos representantes a avançarem de fase. Os jogos começaram ontem e vão até segunda-feira para definir o campeão.

Acesso

O Maringá é o líder da Divisão de Acesso do futebol paranaense e fará um duelo com o vice-líder Prudentópolis. Neste fim de semana tem a quinta rodada com quatro partidas – o duelo entre Rolândia x Nacional foi adiado por com da participação do NAC na Série D. Jogam: Araucária x São José, Batel x Andraus, Prudentópolis x Maringa e Azuriz x Apucarana.