Opinião

Coluna Conexão Esporte: escolha o técnico para o seu time!

Coluna Conexão Esporte: escolha o técnico para o seu time!

Se o seu time vai bem, é só elogios. Se o time perde, as dúvidas começam, o trabalho é questionado e, invariavelmente, o torcedor pede a cabeça do técnico.

É assim no mundo da bola. Mas também é assim na vida real.

Já pensou se cada vez que acabasse o contrato do técnico do seu time você recebesse uma ligação do clube perguntando quem você escolheria como técnico?

Hoje, você tem a chance de escolher o técnico e os auxiliares para o comando da sua cidade. É domingo de eleição.

Então, nada melhor que ir para as urnas e cravar os números dos candidatos de sua preferência.

Se forem eleitos, ótimo! Você poderá ser um cidadão com voz ativa para cobrá-los sob a justificativa de que os escolheu para dirigirem bem o “time”.

Se o técnico escolhido por outro for eleito, torça para que o trabalho seja bom, afinal, é o seu “time” que estará em campo.

Só não seja torcedor modinha, que só aparece nas vitórias ou em dia de clássico. Seja aquele que vai para o jogo mesmo na terceirona.

Nossa cidade precisa de você!

Participe!

Vote!

 

Esporte

Vários candidatos ligados ao esporte estão concorrendo a uma vaga na Câmara de Cascavel. Acostumados com disputas em quadra, pistas, campos e estradas, deram a cara para pedir o nosso voto. Independente de eleição ou de quantidade de votos que fizerem, já são vitoriosos por terem participado do processo. Vou votar em um deles, e desejo que, ao fim do dia, celebrem a vaga.

 

Chance

Apesar de ainda depender de seus próprios resultados, as chances de classificação do FCC diminuíram com a derrota para a Ferroviária. Além de perder a invencibilidade caseira, o time terá que vencer seus dois próximos compromissos caso realmente queira avançar. Pela frente, dois adversários que não foram batidos durante o primeiro turno. Caranhato tem uma semana para tentar mudar o que vem sendo apresentado em campo.

 

Malandragem

Será que faltou ou sobrou malandragem na sexta-feira? Um gol feito e um sofrido em um minuto. Mais uma vez, pelo lado esquerdo, do ataque e da defesa. Mesma situação já ocorrida em outras partidas e que faz com a passagem para a próxima fase da Série D esteja em perigo. Na hora da definição, é preciso decidir para onde se quer ir.

 

Vaga 1

Ferroviária e Cabofriense (quem diria) estão classificados para a próxima fase no Grupo A7 da Série D e quatro times disputam as outras duas vagas. No Grupo A8, até agora, só o Novorizontino assegurou a classificação, com uma campanha invicta e com nove vitórias. Será o adversário do quarto colocado do Grupo A7. Faltando duas rodadas, cinco times ainda brigam por três vagas no outro grupo.

 

Vaga 2

Por falar em vaga, com os resultados de sexta-feira, já são dez times classificados e outras 22 vagas em aberto na Série D. No Grupo A1, Bragantino-PA e Rio Branco-AC estão garantidos. No A2, uma das vagas é do Altos-PI. América-RN e Floresta-CE ficaram com as vagas do A3. O A6 tem classificados Gama e Brasiliense. E, pra fechar, Ferroviária e Cabofriense no A7 e, no A8, o Novorizontino.