Opinião

Coluna Conexão Esporte: a bola não perdoa

Coluna Conexão Esporte: a bola não perdoa

Fico a imaginar o que está passando pela cabeça do técnico Marcelo Caranhato após essas duas partidas do FC Cascavel pela Série D. Dois jogos sem vitórias, contra adversários que eu, e boa parte dos que conversei, não botava fé.

É bem verdade que o time tem sido superior aos adversários, mas, no futebol, a estatística que mais vale é colocar mais bola na rede do adversário do que ele pode colocar na sua. Dominar e não matar o jogo não vale.

Uma coisa é certa: é preciso mudar.

Se ele acredita no esquema tático adotado, então é hora de mexer nas peças que compõem o sistema. Meio e ataque têm peças de sobra para mexer. Na zaga, acho que só Edu Doma tem chance de entrar, resta saber no lugar de qual zagueiro. Afonso falhou feio no primeiro gol do Bangu, mas não pode ser crucificado.

Com Quaresma indo para outro time, a esquerda fica para Junior Prego. A não ser que se queira improvisar e dar chance para Raul.

Vamos ver como será amanhã. É preciso despertar para não ficar muito atrás em um grupo que se mostrou muito mais forte do que já se previa.

Goleadas

As meninas do futsal encheram as redes na rodada do fim de semana. O Stein Futsal venceu o Seleto Maringá por 6 a 2, enquanto o Cascavel Futsal perdeu por 9 a 0 para o Telêmaco Borba. Em Foz do Iguaçu, o time da casa tomou de 5 a 0 do Cianorte. A próxima rodada da Série Ouro será no sábado. O Stein vai a Cianorte enfrentar o atual campeão, e o Cascavel Futsal tem a folga na rodada.

Penas

O Clássico das Penas do futsal paranaense terminou empatado: Pato 1×1 Marreco. Outros dois jogos foram disputados na rodada – Campo Mourão 7×0 Toledo e São José 0x5 Chopinzinho. Cascavel, Pato e Ampére lideram no Grupo A, com seis pontos. No Grupo B, o Campo Mourão é o líder com 100% de aproveitamento. A bola volta a rolar na quinta-feira para Campo Mourão x Foz.

Mais jogo

Depois de atuar na noite de ontem pela Liga Paraná, em São Miguel do Iguaçu, o Cascavel terá um dia de recuperação nesta terça-feira para se preparar para o jogo da quarta pela Liga Nacional. O adversário será o Carlos Barbosa, vice-líder do grupo, no Ginásio da Neva. O tricolor vem de uma sequência avassaladora de jogos em três competições e muito pouco tempo de recuperação e treino.

Tô velho

Recebi ontem a notícia de que a tenista Teliana Pereira se aposentou. Vi seu surgimento no início dos anos 2000, com 10 ou 12 anos, quando saiu do agreste pernambucano e veio morar em Curitiba – por isso muitos a consideram paranaense. Terceira tenista mais bem ranqueada do País, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias, tendo alcançado a 43ª colocação, vencido dois torneios WTA e representado o Brasil nos Jogos Olímpicos, ela vai agora trilhar outros caminhos. A história já está escrita com V de vitória.

Cancelado

Um dos mais tradicionais campeonatos de futebol da região está cancelado para 2020. A Liga de Futebol de Assis Chateaubriand divulgou nota, ontem, informando que o Campeonato Amador Regional não acontecerá porque a maioria das cidades da região ainda não liberou os eventos esportivos, mesmo com a restrição de público.