Opinião

Coluna ADI pelo Paraná: Prêmio Fiep, Assessor especial

Coluna ADI pelo Paraná: Prêmio Fiep, Assessor especial

Coluna ADI pelo Paraná: Prêmio Fiep, Assessor especial

 

 

Prêmio Fiep
O Sistema Federação das Indústrias do Paraná premiou os melhores trabalhos sobre a indústria do estado na 7ª Edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. A disputa envolveu 236 projetos, sendo selecionados 15 finalistas e seis destaques regionais. Um recorde de participações entre todas as edições do evento, que acontece desde 2014 e totaliza 929 trabalhos inscritos e 111 premiações.

 

Prêmio Fiep II
Os grandes vencedores da noite foram os jornalistas Denise de Mello e Antonio Nascimento, da Banda B, de Curitiba, que além da primeira colocação na categoria Reportagem de Rádio, pela série de reportagens “A pandemia e os impactos na indústria paranaense”, também levaram para casa o troféu Heitor Stockler de França, por terem obtido a maior nota entre todos os trabalhos inscritos na competição. Esta premiação é uma homenagem ao primeiro presidente da Fiep, que também atuou como jornalista

 

Assessor especial
O ex-secretário da Saúde do Paraná, o médico Beto Preto (PSD), que deixou a pasta para se candidatar a deputado federal, foi nomeado para um cargo em comissão no Palácio Iguaçu. Ele é assessor especial da governadoria. Como não tem mandato, Beto Preto precisa se afastar do novo cargo apenas no mês de julho. Pela legislação eleitoral, quem ocupa cargo comissionado de assessoramento e pretende concorrer às eleições deve se desincompatibilizar apenas três meses antes do pleito.

 

Liderança feminina
A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) assumiu a liderança parlamentar do grupo político formado pelo Partido da Social Democracia (PSDB), Cidadania (CND), Democracia Cristã (DC) e o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). A escolha de Mabel para a liderança foi por unanimidade. “A nossa representatividade aqui do parlamento será exercida pela combatível deputada Mabel Canto. Nesse momento ela está credenciada, afinal de contas, poucos blocos desta casa tem uma mulher à frente”, destacou o deputado estadual Michele Caputo.

 

Só na minha
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a apoiadores que não pretende se envolver com candidaturas nos estados. “Eu não entro em campanha de estado nenhum. Eu fico maluco se começar a apoiar um aqui, outro ali.

 

Nova milionária
O maior prêmio do Nota Paraná no valor de R$ 1 milhão, saiu para uma consumidora de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina. A nova milionária concorreu com sete bilhetes gerados de quatro notas emitidas nas compras do mês de dezembro. O segundo prêmio – de R$ 200 mil – foi para um morador de Maringá. Para acumular créditos basta exigir, nos estabelecimentos comerciais, o documento fiscal no ato da compra, informando seu CPF ou CNPJ.

 

Defensoria na Alep
Posto da Defensoria na Assembleia Legislativa fez mais de 1200 atendimentos em menos de seis meses de funcionamento. “É um número alto, se considerarmos que a procura foi aumentando semana a semana, a medida em que a população vulnerável foi tomando conhecimento do serviço ofertado na Casa. A Assembleia sempre foi uma referência de espaço público de acolhimento da população que, de alguma forma, busca resolver problemas ligados ao exercício da cidadania”, destaca o defensor público e coordenador de projetos especiais da instituição, Matheus Cavalcanti Munhoz.

 

+++++