Opinião

Coluna ADI pelo Paraná

Coluna ADI pelo Paraná

Recomendação

O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, disse que o órgão vai expedir uma recomendação para as empresas que atuam no Paraná para buscar formas de melhorar a comunicação com os clientes, visando o cumprimento fiel dos contratos assinados. A decisão foi anunciada após a divulgação do resultado da pesquisa realizada pelo Procon-PR, feita com consumidores de telefonia celular no Paraná, a qual apontou que consideram as informações disponíveis nos aplicativos das operadoras são inacessíveis ou pouco claras. “A informação é um direito básico do consumidor e precisamos lutar por ela”, disse.

 

Posse no IAB

O paranaense Cláudio Henrique de Castro, professor e jurista, vai tomar posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A posse acontecerá em sessão solene presencial, na sede histórica do Instituto dos Advogados Brasileiros ( IAB Nacional), no Rio de Janeiro, às 18 horas. Além do paranaense, outros dois membros do Instituto Silvio Meira (ISM) tomarão posse na entidade jurídica mais antiga do Brasil e das Américas, o IAB, fundado em 1843. César Bechara Nader Mattar Jr, promotor de Justiça e atual PGJ/MPE do Pará, tomará posse como membro honorário. Thadeu de Jesus e Silva, advogado e jurista paraense, tomará posse como membro efetivo do IAB Nacional.

 

Licenciamento

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) acredita na aprovação do licenciamento ambiental no primeiro semestre de 2022. O deputado federal Sérgio Souza, presidente da FPA, afirma que a aprovação do licenciamento ambiental destrava o país em termos de infraestrutura logística, podendo reduzir o custo de produção agrícola. “Tivemos uma sintonia entre poder executivo e legislativo e conseguimos avançar em temas importantes, tanto que no Senado, já andamos com o licenciamento ambiental e regularização fundiária, que torcemos para ser aprovada no primeiro semestre deste ano”, diz.

 

Campus IFPR

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Marcel Micheletto, esteve em Santa Helena, no Oeste do Paraná, para anunciar os projetos importantes que estão sendo colocados em prática e contribuirão com o desenvolvimento do município. Entre os projetos para 2022, está a implantação de um campus do IFPR – Instituto Federal do Paraná, a proposta de implantação do instituto atender os munícipes e todos os moradores da região. Para o prefeito Evandro Grade, o Zado, o campus vai proporcionar qualificação técnica e profissional de mão de obra.

 

Nova sede

O Ministério Público do Paraná (MPPR) deverá neste primeiro semestre de 2022 inaugurar uma nova sede em Paranaguá. A construção está prevista para ser entregue, segundo a assessoria de comunicação do MPPR, no fim deste mês, com obras que foram realizadas por cerca de dois anos. O objetivo é qualificar o atendimento prestado à população parnanguara na sede, fazendo com que o MP não precise mais locar imóveis para garantir sua atuação no município. A nova unidade está sendo construída em terreno doado pelo município.

 

Vamos vacinar!

De acordo com a plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, o Paraná ultrapassou a marca de 20 milhões de vacinas aplicadas contra a covid-19. O Paraná está vacinando as crianças a partir dos 05 anos de idade. “A eficácia de cada uma dessas vacinas está comprovada. Confiar na ciência e nos novos estudos científicos é fundamental para combater esse vírus, que modificou nossa rotina e resultou em muita tristeza às famílias”, completou Beto Preto.