Policial

Cmei é monitorado 24 horas

Palotina – O Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Casinha Feliz e os veículos usados no transporte escolar estão recebendo a implantação de câmeras de monitoramento 24 horas para aumentar a segurança nas unidades. A instalação dos equipamentos está sendo realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Maripá.

A medida, de acordo com a secretária Janaína Müller Geraldi, tem o objetivo de zelar pela integridade de alunos, funcionários e comunidade em geral. “A instalação das câmeras no Cmei foi uma necessidade apontada pelos pais e pelos funcionários, que entendemos realmente existir, e vai proporcionar mais segurança a todos. Já nos ônibus tivemos que atualizar o sistema que havia sido implantado anteriormente por conta do desgaste causado pela trepidação dos veículos”, aponta.

O investimento total foi de R$ 49.798,30, custeado com recursos próprios do Município.

Ao todo, nove veículos do transporte escolar estão sendo equipados. Além do Cmei, também foi feita a instalação de câmeras no Ginásio de Esportes José Moreira Filho, visando à segurança no entorno do prédio.