Educação

Centro FAG recebe promotor de Justiça de São Paulo

Roberto Livianu preside o Instituto Não Aceito Corrupção; ele falou com acadêmicos de Direito sobre os Desafios no Combate à Corrupção

Centro FAG recebe promotor de Justiça de São Paulo

O Centro Universitário FAG, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cascavel, recebeu o promotor de Justiça de São Paulo e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu. A palestra com o tema “Desafios no Combate à Corrupção”, realizada no Anfiteatro da Reitoria, foi voltada para os acadêmicos do curso de Direito. A organização ficou por conta dos representantes de turma.

A coordenadora do curso de Direito, Viviana Bianconi, conta que está sendo acertado um convênio com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cascavel. “Da outra vez que o promotor esteve em nossa instituição, não se falava tanto em corrupção como hoje, então entendemos – nós e a Escola do Legislativo -, por bem, ele vir novamente falar com nossos alunos sobre algo que eles têm que saber para além do senso comum. E acredito que, com essa palestra, o doutor Roberto Livianu permitiu esse conhecimento”, aponta.

“Venho como muita alegria à FAG para falar dos desafios ao combate à corrupção. Esses desafios no Brasil são combates cotidianos. Todos os dias precisamos enfrentá-los. E a FAG me deixa muito honrando em poder conversar com as novas gerações sobre o combate à corrupção. O País vive um momento histórico diferente desde o mensalão, em que a impunidade deixa de ser absoluta. Tem gente poderosa sendo investigada, processada e punida. A Lava Jato completou recentemente cinco anos de trabalho e marcou uma página histórica. E isso é importante, mas não adianta só isso, é preciso mudar as leis, as posturas das pessoas, a cultura de tolerância à corrupção.  Não podemos admitir a naturalização da mesma”, destaca o doutor Roberto Livianu.

Para a estudante do primeiro período do curso de Direito Daiane Sanches Verdeiro, ouvir as palavras do promotor foi essencial para sua formação acadêmica. “Eu me senti privilegiada pelo contato com um profissional como ele. Serviu para termos mais experiência, ainda mais para mim que estou no primeiro período. Tudo que envolve o Direito acaba sendo novo, e o promotor acabou me inspirando mais ainda, pois é a profissão que quero seguir. A corrupção é sempre um ótimo tema a ser discutido”, comenta.

Vestibular de Inverno: inscrições abertas

 O Centro Universitário FAG realiza no dia 15 de junho o Vestibular de Inverno para 49 cursos, sendo 24 presenciais e 25 a distância. O período de inscrições vai até o dia 11 de junho. O procedimento precisa ser feito pelo site.

A prova será realizada no câmpus da FAG e nos polos EAD, no período da tarde, das 14h às 18h. Os portões de acesso às salas de prova serão abertos às 13h e fechados às 14h. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência, portando: cédula de Identidade (original), comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

A lista de classificação será afixada no prédio do Centro Universitário e na Internet, a partir das 17h do dia 19 de junho de 2019. As matrículas acontecem a partir do dia 24 de junho. Mais informações, tais como inscrições, manual do candidato e provas anteriores em: www.fag.edu.br/vestibular.