Policial

Carros usados em ataque em Criciúma são encontrados abandonados em lavoura

Polícia diz que cerca de 30 criminosos participaram da ação

Carros usados em ataque em Criciúma são encontrados abandonados em lavoura

Os 10 carros usados na série de ataques na área central de Criciúma, em Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (1º), foram encontrados no começo da manhã abandonados em uma lavoura do município vizinho de Nova Veneza. Segundo a polícia, cerca de 30 criminosos participaram da ação, mas ninguém havia sido preso até as 7h30min.

Até o momento, quatro pessoas foram detidas após os ataques, mas elas não tiveram ligação com o crime. O grupo é de moradores, que estavam recolhendo dinheiro das ruas de Criciúma — foram localizados R$ 810 mil com eles.

Os ataques ocorreram no começo da madrugada e duraram menos de duas horas. Os criminosos atacaram uma agência bancária, a sede da Polícia Militar e fizeram reféns.

Conforme a Polícia Militar de SC, duas pessoas ficaram feridas. Uma delas é um policial militar, que precisou passar por cirurgia.

Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina estão envolvidos na operação para capturar os bandidos. Também foi solicitado apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio Grande do Sul e do Batalhão de Choque da Brigada Militar.

Reportagem: Gaúcha Zero Hora