Policial

Carga milionária de maconha

A apreensão surpreendeu até mesmo o delegado-chefe da Polícia Federal de Cascavel, Marco Smith. Tanto pela quantidade pelo inusitado do fato. A polícia encontrou uma tonelada de maconha, avaliada em R$ 1 milhão, dentro de um compartimento de uma máquina colheitadeira.

A PF recebeu a informação – ainda na noite de segunda-feira – de que uma máquina agrícola transportava material ilícito em Assis Chateaubriand. Em um posto de gasolina na cidade, a PF de Cascavel encontrou a colheitadeira em cima do caminhão, e fez a abordagem. Então, a surpresa!

O motorista, que foi liberado porque disse à polícia que desconhecia a droga, contou que a transportadora de Guará (SP) foi contratada para fazer o frete de Toledo até a cidade paulista. A colheitadeira modelo 85 foi adquirida por R$ 25 mil, segundo a polícia, seria transportada a Guará e, de lá, para Fortaleza.

“Acreditamos que o dono da transportadora não tenha relação com o caso. Apenas quem sabia da droga era o comprador da máquina, que ficou com ela parada dois a três dias antes de enviá-la para o destino”, explica o delegado Marco Smith, que comandou o caso.