Cotidiano

Caciopar ajuda definir estratégia para fortalecer a Acid

A Caciopar, além de ouvir a entidade e sugerir mudanças, vai acompanhar os próximos passos da Acid a fim de que ela possa se recuperar, crescer e representar ainda melhor os seus filiados

Diretores da Caciopar participaram na noite de segunda-feira de reunião com integrantes da Acid, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Diamante do Oeste. A finalidade do encontro foi debater estratégicas que possam fortalecer o associativismo e os resultados da entidade. A Acid foi criada há  oito anos e representa empresas dos mais diversos setores econômicos do município.

O vice-presidente da associação, Laudecir Trevisan, fez um relato do cotidiano da entidade e dos principais desafios que ela enfrenta nos últimos anos. Um dos problemas é a falta de pessoal para dar encaminhamento às demandas pelo empresariado. Laudecir reconhece a importância da entidade e afirmou que toda colaboração, que possa ajudar com o futuro da entidade, será bem-vinda.

Depois de ouvir o relato, o presidente da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, falou sobre as atribuições da Coordenadoria e sugeriu encaminhamentos que possam encontrar soluções para viabilizar a Acid. Algumas saíram do próprio encontro, como parceria com a administração pública, eleição de uma nova diretoria e a realização de jantar em parceria com o Sicredi para arrecadar fundos para a associação comercial. Nesse mesmo evento, os novos diretores tomarão posse.

Dois anos

A presidente eleita da Acid é Irene Cequinatto, que assumirá para mandato de dois anos. A secretária será Rosemari Silva, o tesoureiro Laudecir Trevisan e o conselho fiscal é formado por Fabiane da Silva, Jaime Guimarães e Nereu Moss. 

O encontro contou com as presenças também da vice-presidente de Serviços, Rosangela Sonda, e do diretor de Comércio Exterior, o ex-presidente Khaled Nakka, além de colaboradores da Caciopar e da consultora da Faciap, Iraci Mataczinski. A Coordenadoria existe há 40 anos e representa 46 associações comerciais da região.