Policial

BPFron apreende armas, munições e até um quati

Denúncias feitas para o 181 informavam que em uma casa havia várias armas de fogo e outra era usada por criminosos para fabricação e comercialização de armamento

Mal. Rondon – Um verdadeiro arsenal foi apreendido ontem pelo BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) em uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão em várias residências de Marechal Cândido Rondon.

Denúncias feitas para o 181 informavam que em uma casa havia várias armas de fogo e outra era usada por criminosos para fabricação e comercialização de armamento. Em um dos endereços foram apreendidos nove armas de fogo, 16 partes de armas, três peças com formatos similares a silenciadores, diversos apetrechos para recarga de cartucho, grande quantidade de pólvora, 803 estojos (cartuchos deflagrados), 697 recargas para estojos, 600 munições calibre 22, 199 munições calibre 38, oito cartuchos calibre 40 e um calibre 44.

No outro foram encontradas três armas de fogo, cinco carabinas de pressão, 16 partes de outras armas, três peças com formatos similares a silenciadores, vários apetrechos para recarga de cartuchos e 2.730 munições de diversas marcas e calibres.

Numa terceira residência os policiais apreenderam um quati que era mantido em cativeiro. O proprietário disse que tinha o animal silvestre há cinco anos e foi preso por crime ambiental.