Educação

Bolsas remuneradas na Fundetec

Bolsas de estudos serão ofertadas pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) de Cascavel para estudantes de pós-graduação e mestrado. 

Conforme publicado no Órgão Oficial, o valor do repasse das bolsas será de R$ 1.300 mensais por um prazo de um ano, mas haverá possibilidade de que o benefício seja prorrogado por este mesmo período. 
A Prefeitura de Cascavel esclarece que a seleção ocorrerá por meio de chamamento público e parceria com instituições de ensino e que as bolsas serão concedidas para realização de novos trabalhos da Fundetec. 
“Novas técnicas, tecnologias e atividades relacionadas às áreas de atuação do parque relacionadas a alimentos, engenharia agronômica, zootecnia, veterinária e gastronomia, deverão ser desenvolvidas por projeto de pós-graduação e mestrado”, explica. 

Os alunos interessados deverão cursar graduação especificamente nas áreas de: Nutrição, Biologia, Agronomia, Engenharia Química, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos ou Tecnologia de Alimentos.
Além das duas bolsas remuneradas, são disponibilizadas dez vagas rotativas para estágios obrigatórios e acadêmicos das áreas mencionadas acima podem cumprir a carga horária prevista em cada curso na Fundetec.