Educação

Bem-vindo junho: Colégio Auxiliadora se prepara para a popular Festa Junina

Além das quadrilhas, comidas típicas e brinquedos, festa ainda tem como objetivo integrar a comunidade e as famílias

Como de costume, com a chegada do mês de junho, alunos, professores, pais e colaboradores aguardam ansiosos para um dos principais eventos do ano, a Festa Junina. Além das quadrilhas, das comidas típicas e dos brinquedos, a festa ainda tem como objetivo integrar a comunidade e as famílias. A preparação começa bem antes. Para dar clima ao evento, coordenação e professoras do período integral fazem a ornamentação nos espaços do colégio.

A festa junina é uma das principais festividades populares do calendário brasileiro. Ela traz um retrato da diversidade do País. Segundo a diretora de ensino, Shirley A. Guerra, além de ajudar a quebrar a rotina e movimentar o colégio, serve como instrumento pedagógico ao possibilitar o estudo das tradições de diversas regiões brasileiras.

“Celebrar a festa junina faz com que os estudantes conheçam mais sobre nossa própria cultura e entendam a forma como nos organizamos enquanto sociedade, considerando que houve uma trajetória histórica para chegarmos até aqui”, afirma.

Nosso arraiá será neste sábado, dia 09 de junho, a partir das 13h15, e toda a família ESI Auxiliadora está convidada.