Opinião

Bandeirada: Salas quer o título da Stock Car

Com uma pole position, uma vitória e quatro subidas ao pódio em 2021, ele quer ir além

Bandeirada: Salas quer o título da Stock Car

Natural de Jundiaí (SP), Guilherme Salas tem 26 anos e compõe o grupo dos pilotos de grande destaque da nova geração do automobilismo brasileiro. Campeão da Stock Light com a KTF Sports em 2019, no ano passado ele voltou ao grid da Stock Car e mostrou todo o seu potencial. Com uma pole position, uma vitória e quatro subidas ao pódio em 2021, ele quer ir além.

Competindo desde os sete anos, Gui acumulou mais de 20 títulos até 2013 com destaque para o Pentacampeonato Paulista de Kart e o Tetracampeonato do Super Kart Brasil. Em 2011, ele se aventurou nas provas da extinta F-Futuro, quando chegou a vencer duas corridas.

Em 2013, redirecionou sua carreira para os carros de turismo. Assim, na Sprint Race, em seu ano de estreia, garantiu o título da temporada. Em 2014, disputou o Campeonato Brasileiro de Turismo (atual Stock Light), chegando ao título com metade das vitórias do ano. Entre 2015 e 2016, ele disputou o Campeonato Brasileiro de Marcas e, entre 2017 e 2018, competiu na Stock Car e algumas etapas da GT Open, na Europa.

Depois do título da Stock Light em 2019 e da ótima temporada de estreia, em 2020, Guilherme completou o ano na décima posição da tabela, com 212 pontos. Para 2021, porém, o objetivo será maior. “Estou muito feliz em anunciar que, pelo terceiro ano seguido, serei piloto oficial da KTF Sports. Construímos uma história muito legal, desde a Stock Light e, no ano passado, tivemos uma temporada de grande crescimento, principalmente na segunda metade da temporada. Mostramos que temos velocidade, constância e, naturalmente, neste ano quero brigar desde as primeiras corridas pelas posições de destaque para, no fim da temporada, estarmos na briga direta pelo título”, comentou animado o piloto.