Opinião

Bandeirada: Luc Monteiro e Transparaná

Confira mais informações na coluna Bandeirada:

Bandeirada: Luc Monteiro e Transparaná

Luc Monteiro

A Band confirmou nessa sexta-feira o cascavelense Luc Monteiro como narrador oficial de automobilismo da emissora. Ele narrará a Stock Car e a Copa Truck para a Band e outras provas para o BandSport. Luc formará dupla com o comentarista Reginaldo Leme, ex-Rede Globo.

 


 

Transparaná

A primeira Especial do Transparaná será disputada no dia 16 de fevereiro, com largada em Foz do Iguaçu e chegada em Cascavel, na praça da feirinha do Teatro Municipal.

 


 

Paulista

A Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) confirmou o adiamento da abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo para o dia 7 de março. A decisão é consequência das atuais recomendações do governo paulista e de um amplo estudo de alternativas dentro do atual cenário de pandemia que o mundo atravessa. A data original da primeira etapa do torneio era o dia 7 de fevereiro.

 


 

Dívida

Giovanni Guerra, novo presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), começa a pagar a dívida que tem com o ex-presidente Valdner “Dadai” Bernardo, que o colocou no cargo. Guerra indicou Dadai para presidente da Comissão da TCR South America, categoria Sul-Americana que terá início no dia 7 de maio no Brasil, em autódromo ainda a ser definido. A categoria terá provas também na Argentina, no Uruguai e no Chile.

 


 

A TCR

A categoria TCR tem como um dos sócios o brasileiro Maurício Slavieiro, que, mesmo morando na Suíça, foi diretor de competições da CBA nos dois primeiros anos da gestão de Dadai. Nos dois últimos, foi o representante da CBA na Comissão de Carros elétricos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Giovanni Guerra ainda não confirmou se irá mantê-lo no cargo.