Opinião

Bandeirada: Eric Granado trilha caminho para o Mundial de Superbike

Eric Granado teve destacada participação no Mundial de Superbike de 2020

Bandeirada: Eric Granado trilha caminho para o Mundial de Superbike

Principal aposta brasileira na motovelocidade internacional, Eric Granado passará a investir em 2021 nas duas principais vertentes do esporte: nome forte da Copa do Mundo de Moto-E, um dos caminhos para a MotoGP, o piloto de 24 anos acertou sua participação no Campeonato Espanhol de Superbike, torneio disputado no país que é o coração da motovelocidade e que tem gerado uma troca de pilotos com o Mundial da categoria.

Dessa forma, com apoio da Honda do Brasil, Eric reforça sua condição de jovem estrela no cenário internacional.

Em breve entrevista, Granado fala dos desafios e expectativas em dois importantes campeonatos da motovelocidade: “O desafio é grande. Mas a vontade também”, frisa o representante brasileiro.

Granado diz que vai disputar o Campeonato Espanhol porque o país é a maior referência da motovelocidade mundial, juntamente com a Itália. “O Inglês também é forte, mas o Espanhol é como se fosse o centro do mundo no nosso esporte. Grandes equipes, campeonatos, patrocinadores estão baseados lá”, diz Granado.

Sobre a temporada deste ano, Granado destaca que quer ser competitivo, e, quem sabe, vencer corridas. “Ser campeão ou não é consequência do meu trabalho e das equipes também, tanto no Espanhol de Superbike quanto no Mundial de Moto-E. Então, minha meta é fazer o melhor que puder. Lógico que quero vencer e disputar os títulos. Todos os pilotos querem. Mas tenho os pés no chão. Sei que são dois dos principais campeonatos do mundo. O desafio é grande, mas a vontade também”, acentua Granado.

Eric Granado disputará o Campeonato Espanhol de Superbike com patrocínio da Honda do Brasil, além do apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

 

Crédito: Divulgação