Opinião

Bandeirada: Do rali para os autódromos

Elton Palkewich teve sua primeira experiência na Palio Cup paraibana

Bandeirada: Do rali para os autódromos

O erechinense Elton Palkewich vem vivendo caminho inverso a Esteban Ocon e Valteri Bottas, que competem na Fórmula 1 e estão vivendo experiências em provas de rali neste início de ano.

Elton, que já conquistou vários títulos no rali de velocidade, agora vive a experiência de competir em provas de turismo em autódromos. A estreia se deu no último fim de semana, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, em treino preparatório para a Palio Cup 2021.

A competição terá sua primeira etapa no fim de março, dias 27 e 28, com o Campeonato Paraibano de Automobilismo. Elton competiu com um dos Palios da equipe Garagem 83. “Foi meu primeiro contato com um carro de turismo. Bem positivo, pude começar a me entrosar com o equipamento e entender as principais diferenças entre os estilos de rali, que estou acostumado, e pista”, destaca Elton.

Como a experiência foi positiva, Elton já assegurou uma vaga no grid da prova de estreia da temporada 2021 da Palio Cup. “Há muito a nossa equipe tem a intenção de iniciar nas competições de turismo e, em contato com a equipe da Garagem 83, desenhou-se a oportunidade ideal”, completa Elton.

 

Foto: Divulgação

 


 

Londrina I

Em função da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Londrina suspendeu os eventos esportivos até 15 de fevereiro. Com isso, a etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light de Kart, que estava programada para 7 de fevereiro, foi suspensa. Assim que for possível, a AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina) divulgará a nova data.

 


 

Londrina II

Com a decisão da Prefeitura de Londrina, também não será possível realizar a prova do Turismo Nacional, que encerraria a temporada do ano passado, no dia 6 de fevereiro. A competição será transferida para Goiânia, em data ainda a ser marcada.