Opinião

Bandeirada/Automóveis

Fiat revela Pulse Abarth no BBB22 

 

A marca do escorpião está de volta ao País e passou primeiro na casa mais vigiada do Brasil. Foi no Big Brother Brasil, na prova Bate-Volta de domingo (13), que a Fiat revelou o Pulse Abarth, um de seus lançamentos programados para 2022.

E como a Fiat não cansa de surpreender o público, confirmou também que o grande vencedor desta edição do programa irá levar o veículo mais apimentado da marca para casa. O Pulse Abarth foi projetado sob medida para quem é obcecado por performance e não abre mão de uma experiência única de direção.

Além de ver o novo modelo da Fiat em primeira mão, durante a prova o público pode ainda conhecer um pouco mais sobre a Abarth, marca que traz tecnologia e inovação uma legião de apaixonados, que construiu um verdadeiro legado.

 

 

 

Aumenta a demanda por blindagem veicular

 

O aumento generalizado da violência no Brasil tem gerado uma demanda maior por blindagem veicular. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram registradas 5.442 ocorrências de roubos e furtos de SUVs em 2021 no Estado.

O retorno das atividades pós-pandemia e o consequente aumento da circulação das pessoas e veículos vieram acompanhados de um aumento substancial das ocorrências de assaltos e sequestros relâmpagos de pedestres e veículos, além dos furtos e roubos de automóveis.

Diante desse quadro de insegurança, as principais empresas de blindagem veicular têm registrado um aumento nas consultas e, consequentemente, das contratações do serviço.

Segundo Olavo Ehmke, sócio-diretor do grupo empresarial Autobunkers Defense, a blindadora teve um aumento de 25% nas contratações de blindagens no ano passado, deflagrada pelos casos de violência como assaltos, arrastões e sequestro relâmpago que passaram a frequentar os noticiários dos brasileiros.

Em decorrência do aumento de furtos de celulares no trânsito, Olavo comenta que também subiu a procura pela blindagem de vidros BalisticPro. Trata-se de um vidro blindado produzido com exclusividade para a Autobunkers Defense com o componente SentryGlas, desenvolvido pela divisão de vidros laminados da DuPont.