Opinião

Bandeirada: A maior família

Diogo Cavalcante com os três filhos kartistas diante da estatura de Ayrton Senna, no Rio de Janeiro

Bandeirada: A maior família

 

 

Não será Lecheta (Amanda e Pedro, irmãos) e nem Pires (Pacheco e Adélia, marido e mulher) a maior família na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, amanhã, no Kartódromo Delci Damian.

A maior família na prova será a Cavalcante, de Toledo. Estarão competindo Diogo Cavalcante na categoria F-4 Light; e seus filhos Caetano na Mirim e Bernardo na Cadete. Diogo busca o bicampeonato na categoria F-4 Light (foi campeão em 2020) ao passo que Bernardo, mesmo ainda podendo continuar competindo na Mirim, irá disputar a categoria Cadete em busca de experiência para as competições nacionais.

Além dos três, Augusto, o caçula dos Cavalcante estará no kartódromo, mas em função de só ter quatro anos ainda não pode competir. Mas já esta treinando, aguardando com ansiedade a hora de estrear na categoria Mirim.

 

 

 

Crédito: Divulgação

 

Boxes

Orlei Silva, que em parceria com o Automóvel Clube de Cascavel, será o promotor da etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade, já está fazendo as reservas dos boxes do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Elas serão pela ordem de inscrição e pelo número de carros na mesma equipe. A prova será nos dais 9 e 10 de abril.

 

Felipe Drugovich

Depois de abrir sua temporada no último fim de semana no Bahrein, a Fórmula 2 continua no Oriente Médio e hoje dará início à sua segunda etapa do ano. No Jeddah Corniche Circuit, na Arábia Saudita, a última categoria antes da Fórmula 1 terá novamente a disputa de duas provas, com a presença do brasileiro Felipe Drugovich, quinto colocado na classificação do campeonato.

 

Miguel Paludo

A jornada do gaúcho Miguel Paludo pelos circuitos mistos da Nascar em 2022 começa hoje com os treinos livre e qualificatório da etapa da Xfinity Series no Circuito das Américas. O heptacampeão da Porsche Cup retorna à equipe JR Motorsports, agora com o icônico #88, o mesmo que consagrou Dale Earnhardt Jr nos ovais americanos. Paludo vai pilotar um Chevrolet Camaro pelo segundo ano consecutivo na mais moderna pista do Texas.