Policial

Balanço de 100 dias da Operação Fronteira Blindada é divulgado

Ação visa combater crimes de contrabando, tráfico de drogas, armas e medicamentos

Foz do Iguaçu – Foi divulgado nesta terça-feira (4) um balanço dos 100 dias da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, deflagrada no dia 24 de abril na região de fronteira.

A operação tem como objetivo combater crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e entre outros crimes, além de evitar a circulação de produtos nocivos.

Durante os 100 dias da operação, 75 pessoas foram presas e 15 armas, além de 422 munições, foram tiradas de circulação. Dentre os entorpecentes, foram apreendidas 2,5 toneladas de maconha, 415 quilos de crack e 350 gramas de cocaína. Também foram apreendidos 48 mil comprimidos de medicamentos, 860 unidades de anabolizantes e aproximadamente R$ 16,4 milhões em mercadorias apreendidas.

Além disso, foram retidos 225 veículos, incluídos caminhões, ônibus, vans, motos e veículos de passeio.

As atividades de fiscalização continuam na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, de forma ininterrupta, com auxílio de cães farejadores e scanners, além das equipes volantes atuando na região.

A Operação Fronteira Blindada conta com equipes da Receita Federal, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, do Exército, da Polícia Militar, do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), da Polícia Civil, da Denarc (Divisão Estadual do Narcótico) e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná.

(Com informações de assessoria)