Policial

Atropelamentos caem quase 2%

Uma das ações desenvolvidas durante a Semana nacional de Trânsito em Cascavel foi a Operação Pé na Faixa, realizada na terça-feira, em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida. A intenção, como sempre, é orientar tanto pedestres quanto motoristas a respeitar a faixa.

O ato, que parece ser simples, tem surtido efeito na cidade. Segundo dados do Corpo de Bombeiros de Cascavel, o número de atropelamentos em Cascavel caiu quase 2% na comparação com o ano passado. De 1º de janeiro até o dia 20 de setembro de 2016 foram 166 casos de atropelamento contra 163 até ontem no ano de 2017.

Duas delas aconteceram nesta quarta-feira. A primeira vítima foi Juscelino Machado dos Santos, de 58 anos. O homem atravessava correndo a Rua Rio de Janeiro, no cruzamento com a Castro Alves, onde há uma faixa de pedestre, que está apagada.

Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionados e encaminharam Juscelino para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Veneza. Ele estava com contusão no crânio e um corte na testa.

Na faixa

No início da tarde, uma jovem de 19 anos, identificada como Juliana Luiza, foi atropelada também na faixa de pedestre, no cruzamento da Rua Presidente Bernardes com a Avenida Brasil. Com ferimentos leves, Juliana foi socorrida pelo Siate e encaminhada para a UPA Veneza.

16 mortes

Conforme dados do Hoje News, os 163 atropelamentos contabilizados pelo Siate ao longo de todo ano de 2017 resultaram em 16 mortes. O número representa pouco mais de 38% do total de mortes no trânsito este ano em Cascavel. Seis delas aconteceram no perímetro urbano. As demais nas rodovias e marginais.