Policial

Assalto no Paraguai: Polícia procura corpo do quarto morto em confronto

Prisão de integrante da quadrilha levou ao conhecimento de outra morte em Itaipulândia

Forças de segurança do Paraná fazem buscas a um quarto morto em confronto na região do Lago de Itaipu. A informação, de acordo com o delegado da Polícia Federal de Cascavel, Marco Smith, é de que durante a prisão de um envolvido no assalto milionário no Paraguai, prisão ocorrida ontem em Cascavel, o homem teria informado que há outro envolvido morto. “As buscas continuam com toda força dos efetivos policiais e com essa prisão o indivíduo informou que o companheiro de fuga dele estava morto, em uma área de mata. Não sabemos se essa informação é verdade ou não. As buscas do corpo estão em andamento e também não sabemos em qual dos confrontos esse suspeito teria sido ferido e posteriormente vindo a óbito”.

Na noite de terça-feira a PRF de Laranjeiras do Sul prendeu, em um ônibus, mais dois suspeitos de participar do roubo. Pouco tempo depois, uma equipe do Pelotão de Choque prendeu um terceiro acusado, em Cascavel, em um ônibus que seguiria até Curitiba. Conforme os policiais, o homem de nacionalidade paraguaia estava com um documento falso. Ele teria rendido uma mulher na linha Lindamar, em Itaipulândia, e a obrigou a levá-lo até Medianeira, onde embarcou no coletivo. Na casa da família feita refém, a polícia localizou um fuzil AK47 e dois carregadores. Outro homem foi preso na quarta-feira em uma residência na comunidade de São José do Itavo, em Itaipulândia.

Um dos homens apontados como lideres do assalto de segunda-feira seria Luciano Castro de Oliveira, conhecido como Zequinha. Natural de Campo Mourão, o homem é condenado a mais de 50 anos de prisão e está foragido. A Polícia do Paraguai confirmou que o crime teria ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), a qual Zequinha faz parte.

Até o fechamento desta edição, a polícia já contabilizava a prisão de 15 pessoas suspeitas do crime, três mortes confirmadas, outra sob investigação e dois feridos. Especula-se que a quadrilha é composta por cerca de 50 pessoas de nacionalidades brasileira e paraguaia.

Dinheiro

Depois de muitas divergências em relação à quantia de dinheiro levada no assalto da empresa Prosegur, em Cidade do Leste, no Paraguai, o Ministério Público do Paraguai intimou a empresa a informar, o quanto antes, o valor que foi levado pelos criminosos. Segundo o MP do Paraguai, forças de seguranças no Brasil conseguiram recuperar alguns valores, mas não se sabe ao certo quanto isso representa no contexto geral. Até então, a empresa só teria repassado às autoridades as imagens das câmeras de segurança que mostram o ataque. Num primeiro momento foi informado que a quadrilha levou US$ 40 milhões de dólares, mas diretores regionais da Prosegur disseram à imprensa Argentina que seriam US$ 9 milhões.