Policial

Arrombamentos em alta

 

Os ladrões resolveram sair de casa fim de semana e provocaram bastante prejuízo em Cascavel. Foram pelo menos quatro registros de arrombamento na cidade, dois deles em prédios públicos, um em uma farmácia e um em uma loja, mas, neste último, a polícia agiu rápido e conseguiu prender os bandidos.

Um dos crimes aconteceu na Escola Municipal Dulce Perpétua Piorezan Tavares, no Bairro Brasília, na madrugada de sábado para domingo, conforme a direção conseguiu perceber pelas imagens da câmera de segurança.

Um ladrão arrombou a porta da cozinha e a porta da lavanderia e levou uma máquina de lavar roupas, uma centrífuga, todos os materiais de limpeza, vários quilos de carne de diversos tipos da merenda escolar, queijo, leite e equipamentos de segurança de funcionários da escola. O crime foi percebido na noite de domingo quando um guarda viu o portão da escola aberto, fez uma vistoria e viu os estragos. Essa é a segunda vez que a escola é arrombada em um intervalo de 15 dias: “Ficou o prejuízo e a bagunça. Eles quebraram tudo, assim como da outra vez. Estou fazendo um ofício porque muito do que foi levado foi comprado pela própria escola e são os alunos que sentirão falta disso. Vamos comunicar à Secretaria de Educação para saber o que o Município consegue repor para nós. A princípio, os estragos materiais estamos consertando aos poucos”, conta a diretora da escola, Sylvia Vieira Barichello Botelho.

12 – Duas portas da escola foram arrombadas pelos bandidos

Box

Segurança

A Escola Municipal Dulce Perpétua Piorezan Tavares não tem guarda patrimonial, mas a direção da Guarda Municipal de Cascavel disse que, com a sequência de crimes no local e o risco aos mais de 200 alunos, isso deve mudar em breve: “Tínhamos, há algum tempo, um guarda fixo lá. Devemos pôr novamente, pelo menos até que a escola consiga se reestabelecer dos estragos”, disse ontem o coronel Avelino Novakoski, diretor da Guarda.

Box

Furto no Estádio Olímpico

Na madrugada de ontem os ladrões invadiram o Estádio Olímpico Regional e furtaram três portas de ferro, a fiação de luz, tomadas, torneiras e retiraram um nobreak, o qual foi abandonado do lado de fora, na chuva.

“Logo no início do ano fizemos uma revitalização no Estádio, inclusive da ação de vândalos. Mesmo assim, os delinquentes insistem em estragar o que é da população e agora vai ser necessário dinheiro público para consertar os estragos”, disse o secretário de Cultura e Esportes de Cascavel, Ricardo Bulgarelli.

No estádio há sinais de que a estrutura é usada como abrigo. Panelas e até garrafas vazias de cachaça foram encontradas no local.

(dá pra usar a segunda foto como detalhe)

12 – Torneiras e tomadas foram furtadas da estrutura

12 – Panelas e garrafas de cachaça foram encontradas no Estádio