Policial

Após tentativa de fuga, veículo capota com 350Kg de maconha em Ouro Verde do Oeste

Após tentativa de fuga, veículo capota com 350Kg de maconha em Ouro Verde do Oeste

Um veículo carregado com 350 quilos de maconha capotou durante uma fuga na noite dessa segunda-feira (23) em Ouro Verde do Oeste.

Uma equipe da Polícia Militar de Ouro Verde do Oeste foi acionada por volta das 21h para realizar a abordagem de um veículo Fiat Palio com placas Mercosul de cor vermelha.

A equipe visualizou o veículo saindo do município de Ouro Verde do Oeste em direção a Toledo momento este que foram utilizados sinais luminosos e sonoros dando ordem de abordagem.

O motorista não acatou a ordem e acelerou ainda mais iniciando assim um acompanhamento tático. A equipe seguiu o veículo por aproximadamente 10 km e durante o trajeto o condutor do veículo realizava ultrapassagem em locais proibidos jogando outros veículos para fora da rodovia.

Aproximadamente no km 402 o veículo realizou a ultrapassagem e colidiu com veículo Chevrolet Celta capotando na sequência.

O veículo Chevrolet Celta era conduzido por uma mulher de 22 anos e tinha como passageira outra mulher de 19 anos. As mulheres não ficaram feridas. O veículo Celta ocupado pelas duas mulheres foi parar em meio a uma plantação e o Palio conduzido por um rapaz de 18 anos de idade que não é habilitado capotou várias vezes.

No interior do veículo Fiat Palio havia vários fardos de tabletes de maconha totalizando aproximadamente 350 kg, após consulta aos sinais identificadores do veículo foi constatado que o veículo Fiat Palio era produto de furto na data do dia 28 de julho de 2021 na cidade de Curitiba.

O veículo foi apreendido juntamente com a droga e ambos encaminhado à 20ª SDP Toledo para os procedimentos cabíveis o autor foi atendido pelo Siate e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Toledo onde ficou em observação.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa