Policial

Após perseguição, PM apreende veículos e cigarros contrabandeados

A apreensão ocorreu após perseguição na PR-317, entre São Clemente e São José das Palmeiras

Santa Helena – Uma caminhonete Toyota Hilux, placas de Cascavel, carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na tarde desta terça-feira (11) pela Polícia Militar de Santa Helena. A apreensão ocorreu após perseguição na PR-317, entre o distrito de São Clemente e São José das Palmeiras.

Durante a Operação Decanato, os policiais tentaram abordar uma BMW, que trafegava pela rodovia junto a outros três carros em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem, a BMW e um Renault Scenic conseguiram empreender fuga.

Com apoio de equipes de São José das Palmeiras e Entre Rios do Oeste, os policiais conseguiram abordar a Hilux e um Volkswagen Golf, que fazia o trabalho de “batedor”. Os dois motoristas foram presos. Dentro da caminhonete, os policiais encontraram diversas caixas de cigarro.

Posteriormente, as equipes encontraram a BMW. O condutor também foi detido. Na sede da PM, o condutor do Golf assumiu ser o proprietário do carregamento. Ao checar a placa da Hilux foi constatado que o veículo estava com placas falsas. O veículo estava com alerta de furto no Rio Grande do Sul.

A mercadoria, os veículos e os detidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

(Com informações do Correio do Lago)