Economia

Amic Paraná lança projeto gratuito de formação e capacitação de empreendedores

Objetivo é promover o desenvolvimento de competências fundamentais para a administração do próprio negócio

Administração Unipar
Administração Unipar

A Amic Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) promoverá nesta quarta-feira (03), a partir das 8h30, o lançamento do projeto gratuito de formação e capacitação de novos empreendedores, voltados especificamente para as mulheres, os jovens e empreendedores que já atuam no meio empresarial há mais tempo.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar novos conhecimentos da área de gestão empresarial, aumentando e melhorando a performance dos participantes para promover seu desenvolvimento de forma estruturada à realidade organizacional.

Segundo a presidente da Amic Paraná, Sonia Spengler Xavier, a instituição acredita no potencial empreendedor do município e toda a região e quer estimular a capacitação e formação de novos empresários. “A Amic Paraná está de portas abertas para receber os participantes e reforça, mais uma vez, seu compromisso de fortalecer o empreendedorismo e associativismo”, ressalta Sonia.

Para a gestora de projetos institucionais da Amic Paraná, Dulce Ragazzon, o projeto irá oferecer uma série de aptidões de gestão e operação para o desenvolvimento da futura empresa. “A intenção é capacitar os empreendedores a fim de melhorar seu desempenho empresarial, a partir de atitudes que lhes proporcionem condições para tomar decisões mais rápidas, assertivas e ter uma visão mais ampliada do seu negócio”, explica.

Os encontros serão mensais e cada módulo abordará um tema voltado ao desenvolvimento e competência empreendedora, tais como: Recursos Humanos, Administração, Estratégia, Financeiro, Marketing, Inovação e Habilidades Empreendedoras.

Para o conselheiro do programa Jovem Empreendedor da Amic Paraná, Matheus Zandoná, a proposta dos encontros é preparar novos empreendedores dentro do ramo que eles desejam empreender. “O curso será uma junção da teoria com a prática. Vamos proporcionar novos aprendizados para depois aplicá-los dentro do ramo que desejam atuar. Ao final, vamos apresentar um empresário bem-sucedido na área que esse jovem quer empreender, para lhe dar dicas práticas do dia a dia do negócio, bem como orientá-lo para seguir um caminho de sucesso”, explica o conselheiro.

Os encontros ocorrerão a partir deste mês e seguirão até novembro de 2021. Para saber mais sobre o projeto gratuito e garantir a vaga, basta entrar em contato pelo telefone (45) 3036-5636.

 

Fonte: Assessoria