Policial

Aline "Crack" volta às ruas após 11 meses longe das drogas

Secretário Geninho confirmou pelas redes sociais a recaída da jovem

Cascavel – Depois de 11 meses “limpa”, Aline Lima da Silva, popularmente conhecida como “Aline Crack”, voltou a usar drogas. A confirmação foi feita pelo próprio secretário municipal Antidrogas, Eugênio Rozetti Filho, pelas redes sociais.

Às 7h30 de quarta-feira (18) a reportagem do O Paraná flagrou Aline andando pelas ruas, possivelmente sob o efeito de drogas, tal qual ela fazia no ápice do vício. Em contato por telefone, ainda na quarta-feira, o secretário negou que ela tivesse tido uma recaída.

“Ela trabalha duas vezes por semana em uma empresa no Alto Alegre, mora com a irmã e está tendo uma vida normal, sempre com nosso acompanhamento”, disse Geninho na ocasião.

No dia seguinte, no entanto, Geninho voltou atrás e confirmou que Aline voltou a fazer uso de entorpecentes.

“Infelizmente sim. Trabalhou hoje [quinta-feira], pegou o dinheiro e recaiu. Estou muito triste. embora sempre falasse que só por hoje ela estava bem”, disse.

Geninho estava em uma escola do Bairro Clarito proferindo palestra justamente sobre prevenção às drogas quando soube da recaída.

“Esta doença não é fácil. Durante 11 meses só passei cinco fins de semana sem visitá-la e ontem almocei com ela”, comentou.

Do próprio colégio, Geninho fez um vídeo e publicou em seu perfil do Facebook. Bastante emocionado, o secretário pediu para não ser responsabilizado pela recaída.

“Após uma longa caminhada, Aline recaiu. A tristeza tomou conta do meu ser. O dizer que só por hoje ela está bem não poderei mais repetir”, escreveu.

Geninho comentou ainda que ao longo da caminhada, ele aprendeu a gostar de Aline.

“Conseguimos recuperar a irmã dela, que alugou uma casa para viverem juntas. Uma casa legal, ela estava tendo várias atividades e estava aprendendo a viver”, relatou.