Policial

83% a mais 

Foi-se o tempo em que apenas quem possuía um carro novo e potente andava pelas ruas da cidade com medo de ter seu bem levado por marginais. Agora, os criminosos não escolhem mais o que levar: pegam o que está mais fácil.

Segundo um levantamento diário feito pela reportagem do Hoje News, até ontem, pelo menos 954 veículos haviam sido furtados ou roubados em Cascavel. O número é 83% maior do que o mesmo período do ano passado, quando os marginais conseguiram levar 519 veículos.

Se divididos os 954 carros e motos levados até ontem na cidade, pode-se dizer que a cada dia três pessoas são vitimas dos bandidos em Cascavel. Um dos últimos foi o caso de um apicultor, na manhã de terça-feira, na BR-369. Segundo a vítima, ele seguia para uma propriedade rural, próximo ao Lago Azul, em Cascavel, para retirar algumas caixas de mel quando foi surpreendido por quatro homens armados em um Corsa, que o obrigaram a parar na pista.

Os bandidos fugiram levando o carro do homem, uma Fiat Strada que até agora não foi localizada. Mas, antes de evaporar, eles deixaram para trás a placa do Corsa. Com isso, a polícia conseguiu identificar que o proprietário do veículo é morador do bairro Cataratas.

E foi lá no Cataratas que ontem, as polícias civil e militar desencadearam uma operação denominada Corbélia I, para desencadear a quadrilha de assaltantes.

COMBATE

PC e PM desencadeiam Operação Corbélia I

Com o objetivo de minimizar os altos números de furtos e roubos de veículos que vem ocorrendo em Cascavel e em Corbélia, as Polícias Civil e Militar deflagraram ontem a Operação Corbélia I. Mais de 30 policiais acordaram cedinho para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em Cascavel e outro em Corbélia, todos eles ligados a uma quadrilha que agia na região.

De acordo com o delegado responsável pela Operação e titular da 49ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Corbélia, Rogerson Luiz Ribas Salgado, a quadrilha tinha como base o Bairro Cataratas em Cascavel. “A maior parte dos envolvidos mora no bairro e sabemos que eles possuem pelo menos um integrante em Corbélia”.

Segundo o delegado, a quadrilha analisava as vítimas, invadiam as residências e de lá levavam diversos objetos de valor e automóveis. “Todos os veículos roubados eram enviados para o Paraguai, onde já tinham os clientes”.

Na operação de ontem, a polícia conseguiu recuperar na casa de Lilian Larissa Anzolin, de 19 anos, uma TV 48 polegadas, que teria sido roubada no dia 26 de setembro em um assalto na Rua General Osório, em Corbélia. Além da TV, os marginais fugiram levando outros eletrônicos e ainda uma Fiat Strada. Lilian foi encaminhada a 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel. “O objetivo da operação além da recuperação dos produtos, é apreender documentos, celulares e objetos relacionados aos crimes praticados que devem confirmar as informações obtidas pelo serviço reservado e o setor de inteligência da polícia”, disse o delegado.

Presos

Além de Lilian, que foi presa a princípio por receptação, Rogerson ressaltou que outros dois homens já foram presos pela polícia. “Tanto Luciano Cardoso Fernandes, de 24 anos, quanto Daniel da Silva Barbosa, de 26, foram detidos desde o dia 14 de outubro acusados de praticar um roubo em Corbélia”. O delegado ressaltou que Luciano é suspeito de participar de vários outros roubos em Cascavel.