Policial

80ª morte violenta do ano é registrado em Cascavel

Situação ocorreu no Bairro Tarumã

Um desentendimento cuja motivação está sendo investigada pelo setor de Homicídios da Polícia Civil terminou com a morte de Rafael Willian Vaz Oliveira, de 24 anos, neste sábado (17), no cruzamento das Ruas Leonardo da Vinci e Albert Einstein, no Tarumã, em Cascavel.

Irmão da vítima fatal, Flávio Marcelo Vaz da Cunha, de 22 anos, também ficou ferido na ocorrência e precisou de atendimento dos socorristas do Siate.

De acordo com informações de uma mulher que presenciou o fato, ela e os irmãos Vaz estavam com mais algumas pessoas assistindo televisão em uma residência na Rua Abert Einstein quando Rafael saiu para buscar um par de tênis e foi alvejado ainda no pátio de casa. Ele correu alguns metros para tentar buscar abrigo na Rua Leonardo Da Vinci, mas caiu sem vida assim que virou a esquina.

Seu irmão, Flávio, ouviu os disparos e saiu correndo atrás na tentativa de ajudar e também acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo, mas sem risco de morte.

De acordo com os socorristas que atenderam as vítimas, Rafael sofreu múltiplas perfurações, sendo de cinco a seis, em tórax, membros inferiores e superiores e na cabeça. Entretanto, apenas o laudo do IML (Instituto Médico Legal) detalhará os ferimentos. Já Flávio teve ferimento lacerante na perna e no pé esquerdo.

No local, os peritos da Polícia Civil encontram pelo menos sete cápsulas de arma de fogo, mas mais tiros podem ter sido disparados, possivelmente de calibre 380. Este foi a 80ª morte violenta registrada em Cascavel em 2016.