Policial

6º Batalhão da PM comemora 46 anos neste sábado

Durante a cerimônia foram entregues 10 medalhas Sentinelas do Oeste

Cascavel – O 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) comemora hoje seu 46º aniversário. Para celebrar a data, na manhã de ontem foi realizada uma solenidade na sede da unidade com a presença de diversas autoridades, dentre elas o comandante do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), tenente-coronel Washington Lee Abe, e o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz.

Durante a cerimônia foram entregues 10 medalhas Sentinelas do Oeste, homenageando militares, civis e entidades públicas ou privadas pelos serviços prestados à segurança pública na área de abrangência do Batalhão. Também houve a entrega de certificados a policiais militares que se destacaram nos dois últimos meses.

“É uma forma de reconhecer o trabalho prestado por esses policiais à corporação e à população. São policiais que se destacaram ou estiveram em confronto, colocando suas próprias vidas em risco pelo bem-estar e pela segurança da população”, afirmou Eudes, destacando o pioneirismo do 6º BPM, primeira força de segurança pública a se instalar na região Oeste do Estado.

“O 6º BPM foi o responsável por desbravar o Velho Oeste. São 46 anos de serviços prestados à comunidade com excelência. Os dados mostram isso, com o aumento crescente no número de prisões e apreensões. Também estamos sempre buscando aperfeiçoar e melhorar os serviços prestados”, destacou o comandante.