Opinião

2021 melhor? Muito depende de você!

2021 melhor? Muito depende de você!

O ano de 2020 certamente ficará marcado na história, no emocional, nas economias, na política mundial. Isso é de fácil percepção. Contudo, eu me sinto na obrigação de alertar a todos os leitores, pessoas de bem que querem um ano próximo mais leve e próspero, sobre um movimento, ou sentimento, que frequentou muitos lares neste ano. É o abatimento, que é a expressão de quem não consegue mais lidar com as emoções, pois é o resultado de uma série de acontecimentos emocionais, como a tristeza, o isolamento e o estresse.

O chamado de muitas pessoas sofreu descomunal alteração em 2020, que está para terminar.

Tudo o que acontece conosco pode produzir um comportamento, e tal comportamento resultará em reações físicas.

Abater-se cria uma toxina extremamente perceptível, mudando a feição e até mesmo os gestos, que irão indicar sua condição emocional. O quanto o abatimento poderá afetar seu desempenho profissional? O quanto irá afetar as pessoas que estão em seu sistema, seja familiar ou social?

A má gestão das emoções desorganiza todas as funções do seu corpo, levando a baixos níveis de energia e, infelizmente, o desenvolvimento de praticamente todas as doenças que existem. Já que o abatimento é o resultado da péssima interpretação do novo chamado de 2020 unido às circunstâncias que foram apresentadas, devemos desenvolver nossa inteligência para então obter resultados vitoriosos em nosso corpo.

A condição de estar abatido não é permanente. Se você se encontra em estado de inércia, sob o efeito do abatimento, comece a buscar meios de sair do lugar. Coisas que vão te proporcionar prazer servirão de combustível para te movimentar. A fraqueza do seu corpo pode ser transformada com uma boa alimentação e exercícios físicos, e procure atividades físicas em grupo, com novos e velhos amigos.

Dentro dos ensinamentos da bioliderança, aplicando-a diariamente, pude conviver com empresa que está mudando completamente a condição emocional de alguns funcionários que apresentavam fisicamente indícios de abatimento e até mesmo tristeza profunda. A postura, a feição facial, a comunicação indicavam tal percepção, assim como os resultados de avaliações anuais e indicadores de desempenhos financeiros.

Atividades físicas diversas foram promovidas na empresa, de forma gratuita, para os funcionários interessados na mudança (não se tenta mudar uma pessoa que não quer mudar). No desenvolvimento humano, o desenvolvimento social é parte vital, proporciona maior tônus de vida, aumenta o senso de pertencimento e o principal, servir, servir, servir.

Nessa empresa, há grandes chances de o crescimento ocorrer de forma sólida e extraordinária, pois a condição emocional afeta diretamente o resultado e a maneira de como se resolvem os problemas.

Quer se livrar do abatimento? Associe-se a pessoas que servirão de combustível para você ser movido, pratique atividade física e/ou participe de projetos sociais.

Quer começar: liste três pessoas que você pode conectar e o que você pode fazer com elas.


Juliano Gazola é fundador da Bioliderança® no Brasil, business executive coach, reprogramador biológico

Siga minha página no Instagram @jggazola