Policial

15ª SDP: novos delegados serão apresentados

Os novos delegados, nomeados na semana passada pela Sesp atuarão nos 23 municípios localizados na área de abrangência

Cascavel – Autoridades de segurança pública da região Oeste participam hoje da solenidade de apresentação de cinco novos delegados da Polícia Civil. O evento será realizado na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel, a partir das 17h.

Os novos delegados, nomeados na semana passada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná), atuarão nos 23 municípios localizados na área de abrangência da 15ª SDP Subdivisão Policial. O evento contará com a presença, entre outros, do delegado-geral Júlio Reis.

De acordo com Adriano Chohfi, delegado-chefe da 15ª SDP, esse reforço no efetivo é bastante significativo já que Cascavel e região contam hoje com sete delegados na ativa. “Com mais cinco serão 12, quase o dobro do número atual”, destacou.

Ainda segundo o delegado, o reforço no efetivo é fundamental para que o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente) inicie efetivamente seu funcionamento na região. O local será especializado na ajuda de crianças e adolescentes que sofrem todo tipo de agressão.